Wilson Santiago é contra o corte de recursos para universidades e institutos federais

O Deputado Wilson Santiago (PTB-PB) mostrou indignação com o bloqueio de orçamentos para universidades e institutos federais apresentado pelo Ministério da Educação (MEC) sob justificativa de que as instituições públicas não apresentam desempenho satisfatório.

Leia mais »

Wilson: Orçamento impositivo é bom porque parlamentar conhece melhor realidade do povo

Deputados e senadores estão mais perto da população e conhecem melhor as necessidades de cada município e de cada estado. Por isso, a ampliação do orçamento impositivo representa um avanço democrático na aplicação dos recursos do governo federal.

Leia mais »

Reforma da Previdência não pode prejudicar população de baixa renda, diz Wilson Santiago

O deputado Wilson Santiago (PTB-PB) afirma que o texto da reforma da Previdência, que seguiu para análise da comissão especial da Câmara dos Deputados, deve garantir os direitos dos trabalhadores, aposentados e pensionistas de baixa renda e cortar os privilégios da parcela da população mais abastada.

Leia mais »

Wilson Santiago defende descentralização dos recursos públicos em favor dos municípios

O deputado Wilson Santiago (PTB-PB) destacou as conquistas que os prefeitos tiveram com a 22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios – entre elas, o aumento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), além de maior rapidez no repasse de recursos das emendas parlamentares às prefeituras.

Leia mais »

Agenda legislativa da indústria é benéfica para trabalhador e deve gerar empregos, diz Wilson

O deputado Wilson Santiago (PTB-PB) disse ser favorável a vários pontos da agenda legislativa que o setor industrial apresentou na terça-feira (2) ao Congresso Nacional durante sessão solene. São 123 propostas em discussão na Câmara e no Senado, sendo que, no topo da lista, estão as reformas da Previdência e tributária.

Leia mais »

Wilson Santiago: emendas de bancada refletem necessidades reais da população

O Senado Federal deve votar, em breve, a proposta que muda a Constituição tornando obrigatória a execução de emendas de bancadas dos estados e do Distrito Federal ao Orçamento da União. É mais um passo no chamado "orçamento impositivo", como destaca o deputado Wilson Santiago (PTB-PB).

Leia mais »

Previdência: Wilson Santiago discorda de mudanças na aposentadoria rural e no BPC

O deputado Wilson Santiago (PTB-PB) afirma ser necessário alterar alguns pontos do texto da reforma da Previdência encaminhada pelo governo federal à Câmara dos Deputados, entre eles, os que dizem respeito à aposentadoria rural e ao Benefício Assistencial de Prestação Continuada (BPC).

Leia mais »

Para gerar empregos, Wilson Santiago defende aprovação da Zona Franca do Semiárido

Ao destacar que o número de desempregados no Brasil ultrapassa 12 milhões, o deputado Wilson Santiago (PTB-PB) defendeu a aprovação da proposta que muda a Constituição para criar a Zona Franca do Semiárido Nordestino, em análise na Câmara dos Deputados. “Esse dispositivo é capaz de gerar cerca de 100 mil empregos, sendo 10 mil deles somente na sua instalação", disse.

Leia mais »

Wilson Santiago vai trabalhar para levar o desenvolvimento ao interior do Brasil

Escrito 05/02/2019, 17:22
Categoria destaque
Proporcionar o desenvolvimento dos municípios do interior do Brasil é um dos objetivos do deputado Wilson Santiago (PTB-PB) durante seu mandato como deputado federal. O parlamentar considera equivocada a forma com que o governo federal vem direcionando os investimentos públicos nos últimos anos.

Leia mais »

Presidente do PTB da Paraíba, Wilson Santiago lutará para levar recursos públicos ao interior

Escrito 19/10/2018, 18:22
Categoria destaque
O presidente estadual do PTB da Paraíba, Wilson Santiago, foi eleito deputado federal no último pleito com 86.208 votos. Ele chegará à Câmara com vasta experiência na atuação parlamentar, pois foi deputado federal de 2003 a 2011; deputado estadual, de 1995 a 2003; e senador, de fevereiro a novembro de 2011.

Leia mais »

  • ©2019 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.