TCU deve analisar com rapidez uso de satélite para banda larga em escolas, diz Fernandes

Nos próximos dias, os deputados Pedro Fernandes (PTB-MA) e Alex Canziani (PTB-PR), deverão agendar reunião com a ministra do Tribunal de Contas da União, Ana Arraes, para debater a suspensão do contrato do Ministério de Ciência e Tecnologia com a Telebras que permite o uso de internet de alta velocidade por escolas públicas.

Leia mais »

Pedro Fernandes: comissão debate com Telebras expansão da banda larga nas escolas

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados promove audiência pública na terça-feira (7), para discutir o projeto do governo de expansão da banda larga nas escolas públicas por meio de satélite geoestacionário. O debate é uma iniciativa do deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) e contará com a presença do presidente da Telebras, Jarbas José Valente.

Leia mais »

Fernandes: governo e Telebras defendem contrato com Viasat para operar satélite

Em audiência realizada por requerimento do deputado Pedro Fernandes (PTB-MA), o presidente da Telebrás, Jarbas José Valente, e representantes dos ministérios da Defesa e da Ciência e Tecnologia defenderam o contrato da estatal com a empresa norte-americana Viasat para operação de satélite que vai garantir acesso à internet em banda larga em todo País.

Leia mais »

Pedro Fernandes quer esclarecer contrato da Telebras com Viasat para explorar satélite

A pedido do deputado Pedro Fernandes (PTB-MA), a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara promove audiência pública nesta quarta-feira (20), para esclarecer o contrato firmado entre a Telebras e a empresa norte-americana Viasat para operar o satélite usado pela estatal para atender programas de expansão da banda larga do governo federal.

Leia mais »

Pedro Fernandes: população de áreas remotas ainda está sem internet de qualidade

Escrito 24/05/2018, 18:00
Categoria destaque
O deputado Pedro Fernandes (PTB-MA), teve requerimento de sua autoria aprovado para ouvir em audiência pública o presidente da Telebras, Jarbas Valente, sobre o contrato entre a Telebras e a empresa Viasat. Foi na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara.

Leia mais »

Pedro Fernandes: debatedores questionam leilão para uso civil de satélite brasileiro

Em audiência pública solicitada pelo deputado Pedro Fernandes (PTB-MA), Debatedores questionaram a decisão do governo de promover leilão de 57% da capacidade operacional do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicação. O leilão foi promovido no mês passado, mas não houve empresas interessadas na prestação do serviço.
 

Leia mais »

  • ©2020 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.