Maurício Dziedricki é eleito 2º vice-presidente da Comissão de Trabalho e vai integrar CCJ

Advogado trabalhista, o deputado Marcelo Dziedricki (PTB-RS) foi eleito 2º vice-presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público. Ele também vai integrar, como suplente, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), uma das mais importantes da Câmara.

Leia mais »

Propostas de Ronaldo Nogueira vão regulamentar três pontos da reforma trabalhista

O presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS), deve apresentar, ainda em novembro, propostas para regulamentar três aspectos da reforma trabalhista, em vigor há um ano: o trabalho de grávidas e mães que amamentam em locais insalubres, a contribuição assistencial a sindicatos e a “pejotização” permanente.

Leia mais »

Impactos da nova lei trabalhista serão tema de seminário na terça, informa Ronaldo Nogueira

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados promove um seminário na próxima terça-feira (3) sobre os impactos da nova legislação trabalhista. O deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS), presidente da comissão, é um dos autores do requerimento para a realização do evento.

Leia mais »

Reforma trabalhista promoveu aumento de contratações, afirma Ronaldo Nogueira

O presidente da Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados, Ronaldo Nogueira (PTB-RS), afirmou que a reforma trabalhista já está apresentando resultados positivos contra o desemprego. A afirmação foi feita nesta quarta-feira (20), durante o lançamento das "Jornadas Brasileiras de Relações do Trabalho".

Leia mais »

Ronaldo Nogueira é eleito por unanimidade presidente da Comissão de Trabalho

O deputado e ex-ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira (PTB-RS), foi eleito, nesta quarta-feira (4), por unanimidade, presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados. Ele comandará o colegiado durante este ano.

Leia mais »

Ronaldo: Brasil criará 2 milhões de postos de trabalho em 2018 após modernização das leis

O Brasil vai criar, em 2018, aproximadamente 2 milhões de postos de trabalho, se o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) mantiver-se em torno de 3,5%, conforme o previsto. A informação foi divulgada pelo deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS), que recentemente deixou o comando do Ministério do Trabalho para poder candidatar-se à reeleição na Câmara dos Deputados.

Leia mais »

Em encontro na Bahia, Benito Gama divulga dados sobre recuperação da economia do País

Em 2018, a expectativa do governo é que a taxa de desemprego no Brasil caia para 8,5%. Esse percentual ficou em 12,6% no trimestre encerrado em agosto deste ano. Essa e outras informações sobre a recuperação econômica do País foram divulgadas pelo deputado Benito Gama (PTB-BA) durante do 12º Encontro de Revendedores de Combustíveis do Nordeste.

Leia mais »

Nova lei trabalhista entra em vigor neste sábado; Jovair diz que atualização é necessária

Escrito 10/11/2017, 19:20
Categoria destaque
O líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (GO), prevê que a modernização das leis trabalhistas que entrará em vigor neste sábado (11) vai dar mais segurança jurídica às relações patrão-empregado e vai incentivar empresas estrangeiras a investirem no Brasil.

Leia mais »

Wilson Filho: ministro diz que novos contratos de trabalho vão gerar 2 milhões de empregos

O Brasil poderá gerar 2 milhões de empregos nos próximos dois anos com o trabalho intermitente, a jornada parcial e a remuneração por produtividade. A afirmação foi feita nesta terça-feira (10), na Câmara dos Deputados, pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. Ele participou de audiência pública realizada a pedido do deputado Wilson Filho (PTB-PB).

Leia mais »

Reforma trabalhista vai modernizar as relações do trabalho, afirma Marquezelli

Escrito 13/07/2017, 16:30
Categoria destaque
O deputado federal Nelson Marquezelli (PTB-SP) afirma que o Brasil deu um passo importante em direção à modernização das relações do trabalho. As novas regras, que irão fazer parte da Consolidação da Lei do Trabalho (CLT), foram sancionadas pelo presidente da República, Michel Temer, na quinta-feira (13/7) e passará a vigorar a partir de novembro, após quatro meses, prazo legal que a lei tem para entrar em vigor.

Leia mais »

Benito acredita que reforma trabalhista será aprovada com maioria esmagadora no Senado

Escrito 21/06/2017, 17:50
Categoria destaque
O vice-líder do governo no Congresso Nacional, deputado Benito Gama (PTB-BA), acredita que a reforma trabalhista será aprovada no Senado Federal, apesar de ter sido rejeitada na Comissão de Assuntos Sociais daquela Casa na terça-feira (20).

Leia mais »

Câmara aprova reforma trabalhista; ministro garante que direitos estão mantidos

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (26) o texto-base do projeto de lei da reforma trabalhista. Os destaques seguem em processo de votação nesta noite. O deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS), ministro do Trabalho que voltou à Câmara para votar a proposta, reafirmou que ela não retira direitos.

Leia mais »

Jovair: reforma trabalhista vai dar segurança jurídica, sem tirar direitos dos trabalhadores

Escrito 25/04/2017, 20:34
Categoria destaque
A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa o projeto da reforma trabalhista aprovou, nesta terça-feira (25), o texto apresentado pelo relator, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN). O líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (PTB-GO), afirmou que a reforma vai dar segurança jurídica às relações de trabalho, sem retirar direitos dos empregados.

Leia mais »

Reforma trabalhista não vai retirar direitos dos trabalhadores, afirma Nelson Marquezelli

Escrito 10/04/2017, 17:41
Categoria destaque
Integrante da Comissão da Reforma Trabalhista na Câmara dos Deputados, Nelson Marquezelli (PTB-SP) afirma que as mudanças na legislação vão fortalecer a relação entre patrões e empregados. “É errado quando alguém fala que a reforma vai tirar direitos dos trabalhadores", afirma.

Leia mais »

Para Jovair, reforma trabalhista deveria ser votada antes da reforma da Previdência

Ao destacar que parte da população está confundindo a reforma trabalhista com a da Previdência, o líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (GO), afirmou que a modernização das leis do trabalho deveria ser votada no Congresso Nacional antes da reforma da Previdência.

Leia mais »

Ronaldo Nogueira garante que modernização da CLT mantém direitos dos trabalhadores

Escrito 17/02/2017, 09:33
Categoria destaque
Em audiência pública na Câmara dos Deputados, o ministro do Trabalho e deputado federal licenciado, Ronaldo Nogueira (PTB-RS), garantiu que a proposta de modernização das leis trabalhistas enviada pelo governo federal ao Congresso Nacional assegura os direitos dos trabalhadores.

Leia mais »

Comissão da reforma trabalhista vai ouvir ministro do Trabalho nesta quinta-feira

Escrito 15/02/2017, 15:05
A comissão especial da reforma trabalhista da Câmara dos Deputados vai ouvir nesta quinta-feira (16) o ministro do Trabalho e deputado federal licenciado, Ronaldo Nogueira (PTB-RS).

Leia mais »

Nelson Marquezelli: acordo firmado entre patrão e empregado deve prevalecer sobre a lei

Escrito 10/02/2017, 17:52
Categoria destaque
O Brasil já perdeu mais de 100 companhias de grande porte para o Paraguai. Além disso, mais de 3 mil empresas foram fechadas no País recentemente. Segundo o deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), um dos fatores que provoca essas perdas é a legislação que rege as relações do trabalho. Por isso, defende a reforma trabalhista e a prevalência dos acordos firmandos entre patrões e empregados.

Leia mais »

Jovair Arantes defende reforma trabalhista para recuperar empregos perdidos

Escrito 26/12/2016, 17:40
Ao lembrar que a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) entrou em vigor em 1943, o líder do PTB, Jovair Arantes (GO), afirmou que é necessário modernizá-la para adequá-la aos tempos atuais.

Leia mais »

Jovair faz balanço de 2016 e aponta medidas necessárias para Brasil ter futuro melhor

Ao fazer um balanço do ano legislativo em 2016, o líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (GO), lembrou as dificuldades enfrentadas em 2016, a crise institucional entre os Poderes e os desafios para a retomada do crescimento econômico e social do Brasil. Como parte das reformas necessárias, ele defendeu a modernização da legislação trabalhista.

Leia mais »

  • ©2019 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.