Pedro Augusto discorda de mudanças no BPC e na aposentadoria de professores e policiais

O deputado Pedro Augusto Bezerra (PTB-CE) afirmou que vai trabalhar, na Câmara dos Deputados, para mudar alguns pontos da proposta de reforma da Previdência apresentada pelo governo Bolsonaro. Ele citou, de forma específica, o Benefício Assistencial de Prestação Continuada (BPC) e a aposentadoria rural e de professores.

Leia mais »

Pedro Fernandes registra homenagem aos professores e defende valorização da categoria

Ao destacar o Dia dos Professores, celebrado em 15 de outubro, o deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) afirmou nesta terça-feira (16), no Plenário da Câmara dos Deputados, que esses profissionais necessitam não só de melhores salários, como também de melhores condições de trabalho, de formação continuada e do apoio da sociedade.

Leia mais »

Canziani comemora aprovação de projeto que valoriza profissionais da educação pública

O presidente da Frente Parlamentar da Educação, Alex Canziani (PTB-PR), afirmou que a aprovação do projeto de valorização dos profissionais da educação básica pública “foi um marco importante para que possamos ter uma educação com melhor qualidade no Brasil”. A proposta, aprovada pelo Plenário, estabelece eixos básicos para o aperfeiçoamento do trabalho dos professores. 

Leia mais »

Brasil precisa de base nacional comum para formação de professores, afirma Alex Canziani

O deputado Alex Canziani (PTB-PR), defendeu, nesta quarta-feira (16), a criação de uma base nacional comum para a formação de professores no Brasil, a exemplo da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) dos estudantes – que estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os alunos desenvolvam ao longo da escolaridade.

Leia mais »

Sem investir no professor, não há como se falar em qualidade da educação, afirma Canziani

Em encontro com o ministro da Educação, Mendonça Filho, o presidente da Frente Parlamentar Mista da Educação, deputado Alex Canziani (PTB-PR), destacou a necessidade de maiores investimentos na formação dos professores e nos planos de carreira dos docentes para que o setor da educação possa melhorar no Brasil.

Leia mais »

Câmara recebe seminário internacional sobre formação de professores

A Frente Parlamentar Mista da Educação e a Comissão de Educação da Câmara – presididas pelos deputados Alex Canziani (PTB-PR) e Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), respectivamente – realizam na próxima terça-feira (6) o Seminário Internacional de Formação Docente, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.

Leia mais »

Sesc poderá colaborar na formação de professores brasileiros, anuncia Canziani

Escrito 03/08/2016, 15:01
Categoria destaque
O Serviço Social do Comércio (Sesc) poderá auxiliar na formação continuada dos professores brasileiros. O assunto foi discutido em palestra promovida pela Comissão de Educação e pela Frente Parlamentar Mista da Educação, presidida pelo deputado Alex Canziani (PTB-PR).

Leia mais »

Alex Canziani: quase 40% dos professores não têm formação para a disciplina que ensinam

Escrito 04/05/2016, 16:28
Categoria destaque
Para o presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB-PR), não há como falar em qualidade da educação se não tiver professores bem formados e que tenham conhecimento da área que ministram.

Leia mais »

  • ©2019 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.