Para gerar empregos, Wilson Santiago defende aprovação da Zona Franca do Semiárido

Ao destacar que o número de desempregados no Brasil ultrapassa 12 milhões, o deputado Wilson Santiago (PTB-PB) defendeu a aprovação da proposta que muda a Constituição para criar a Zona Franca do Semiárido Nordestino, em análise na Câmara dos Deputados. “Esse dispositivo é capaz de gerar cerca de 100 mil empregos, sendo 10 mil deles somente na sua instalação", disse.

Leia mais »

Wilson Filho aponta incentivos fiscais, educação e turismo para desenvolver a Paraíba

A criação da Zona Franca do Semiárido, investimentos em capacitação e educação, estímulo ao turismo e ao setor de energias renováveis foram destacados pelo deputado Wilson Filho (PTB-PB) entre as ações que precisam ser tomadas para aumentar o desenvolvimento da Região Nordeste, em especial da Paraíba.

Leia mais »

É preciso incluir a luta pela preservação da Caatinga na pauta ambiental, alerta Zeca

Para conservar e manter o equilíbrio da Caatinga, o deputado Zeca Cavalcanti (PTB-PE) apresentou projeto de lei que determina medidas de proteção ao bioma (PL 9076/17). A proposta prevê desde a criação de zonas ambientais até o fomento de pesquisas sobre o aproveitamento de espécies nativas.

Leia mais »

Wilson Filho cobra inclusão da PEC que cria Zona Franca do Semiárido na pauta do Plenário

Escrito 15/08/2017, 16:50
Categoria destaque
O deputado Wilson Filho (PTB-PR) pediu o apoio da bancada nordestina e dos partidos políticos para a inclusão, na pauta de votações do Plenário, da proposta de sua autoria que cria a Zona Franca do Semiárido Nordestino.

Leia mais »

Programas sociais estão mantendo sertanejos no campo apesar da seca, diz Zeca Cavalcanti

Escrito 05/12/2016, 18:37
Categoria destaque
Apesar de a seca na Região Nordeste ser a pior dos últimos 50 anos, o êxodo rural não está ocorrendo de forma tão intensa, como por exemplo, na década de 80. A observação foi feita pelo deputado Zeca Cavalcanti (PTB-PE), que atribuiu a permanência dos nordestinos em seus municípios aos benefícios recebidos por meio dos programas sociais do governo.

Leia mais »

Emendas de Wilson Filho garantem repactuação de dívidas de agricultores

O deputado Wilson Filho (PTB-PB) apresentou duas emendas para modificar a Medida Provisória (MP) 707/15, que suspende, até 31 de dezembro de 2016, a cobrança judicial de dívidas de empreendimentos localizados na área de abrangência da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Leia mais »

  • ©2019 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.