Maurício: mobilidade urbana eficaz faz pessoas trocarem transporte individual pelo coletivo

O deputado Maurício Dziedricki (PTB-RS) afirma que o foco da mobilidade urbana no Brasil precisa ser o transporte público coletivo. O parlamentar, que integra a Comissão Especial sobre Política de Mobilidade Urbana, destaca que, se houver melhorias nesse setor, as pessoas deixarão de usar veículos próprios para se locomover pelos meios de transporte coletivo.

Leia mais »

Mototaxistas podem ter desconto de IPI e IOF na compra de moto; projeto é de Nivaldo

A Câmara dos Deputados analisa o projeto de lei do deputado Nivaldo Albuquerque (PTB-AL) que isenta mototaxistas e cooperativas de mototáxi do pagamento do IPI e do IOF quando comprarem motocicletas ou motonetas para serem usadas no transporte de passageiros.

Leia mais »

Côrte Real: comissão aprova tarifa menor para moto em estacionamento de shopping

Por recomendação do deputado Jorge Côrte Real (PTB-PE), a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviço aprovou proposta que obriga os estacionamentos de shoppings e centros comerciais a cobrarem das motocicletas uma tarifa proporcional ao espaço que elas ocupam, em relação aos automóveis.

Leia mais »

Sérgio Moraes defende proibição de tráfego de motos nos corredores entre carros

O tráfego de motociclistas pelos corredores entre os carros pode ser proibido. A comissão especial da Câmara dos Deputados que estuda mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) analisa essa restrição. Na opinião do deputado Sérgio Moraes (PTB-RS), a proibição será positiva. 

Leia mais »

Projeto de Adelson Barreto torna obrigatória instalação de rastreadores em motos

Escrito 01/12/2015, 22:13
Está em análise na Câmara dos Deputados projeto do deputado Adelson Barreto (PTB-SE) que torna obrigatória a instalação de rastreadores em motocicletas e ciclomotores novos, saídos de fábrica – tanto nacionais, quanto importados. O objetivo é facilitar a localização do veículo em caso de roubo ou furto.

Leia mais »

  • ©2021 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.