Zeca Cavalcanti apoia suspensão de abertura de novos cursos de Medicina no Brasil

O deputado Zeca Cavalcanti (PTB-PE), que também é médico, defende a portaria do Ministério da Educação que proibe a criação de novos cursos de medicina e a abertura de novas vagas nos cursos já existentes por um prazo de cinco anos. A nova regra vale para o todo o País, seja para instituições públicas ou particulares.

Leia mais »

Projeto apresentado por Jovair reconhece ultrassonografia como especialidade médica

Escrito 27/03/2018, 19:27
Categoria destaque
O líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (GO), apresentou à Casa, nesta terça-feira (27), projeto de lei que propõe o reconhecimento da ultrassonografia como especialidade médica. O objetivo do projeto é oferecer ao paciente a segurança de ter um atendimento de qualidade e com profissional adequadamente preparado.

Leia mais »

Curso de Medicina em Itumbiara levará mais desenvolvimento ao município, prevê Jovair

O líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (GO), comemorou o anúncio da abertura do curso de Medicina no campus de Itumbiara da Universidade Estadual de Goiás (UEG). O parlamentar sempre lutou pela materialização desse sonho de toda a população do município e do entorno. Ele participou, na terça-feira (12), da cerimônia de lançamento do curso.

Leia mais »

Faria de Sá: debatedores defendem aplicação do Revalida para fortalecer atendimento médico

Escrito 13/07/2016, 10:41
Participantes de audiência pública da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados defenderam, na terça-feira (12), a valorização do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Estrangeiros (Revalida) para fortalecer o atendimento médico no Brasil. O debate sobre o tema ocorreu a pedido do presidente da comissão, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).

Leia mais »

Cursos de Medicina devem ser criados apenas em cidades grandes, afirma Zeca Cavalcanti

Escrito 08/03/2016, 17:31
Categoria destaque
O deputado Zeca Cavalcanti (PTB-PE) manifestou-se contra a criação de cursos de Medicina em cidades pequenas do interior. Segundo ele, estudando em faculdades localizadas em municípios menores, o aluno pode deixar de ter uma formação adequada.

Leia mais »

  • ©2019 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.