Pedro Lucas sugere leilão reverso para reduzir juros de empréstimos a pessoas e empresas

Para estimular bancos e outras instituições financeiras a diminuírem o valor dos juros cobrados sobre empréstimos feitos a pessoas e empresas, o líder do PTB na Câmara dos Deputados, Pedro Lucas Fernandes (MA), apresentou um projeto de lei complementar que cria o mecanismo do leilão reverso.

Leia mais »

Pedro Fernandes pede providências enérgicas para reduzir juros bancários

Em documento encaminhado ao Ministério da Fazenda, o deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) sugere a “adoção de medidas enérgicas com a finalidade de reduzir os juros cobrados pelas instituições financeiras nas operações de cheque especial, cartão de crédito e outros contratos de empréstimo”.

Leia mais »

Concentração bancária prejudica população, empresas e economia, afirma Jorge Côrte Real

Escrito 24/04/2018, 18:10
Categoria destaque
Uma das causas das altas taxas de juros cobrada pelos bancos de pessoas e empresas é a concentração bancária. A avaliação foi feita pelo deputado Jorge Côrte Real (PTB-PE), ao destacar que, no Brasil, cerca de 80% das operações de crédito são feitas por apenas quatro bancos.

Leia mais »

Marquezelli afirma que juros baixos vão permitir mais crédito para famílias e empresas

Escrito 15/02/2018, 17:05
Categoria destaque
O deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) destacou que a queda histórica da inflação abriu caminho para a derrubada dos juros resultando em crédito mais barato para as famílias e empresas. O parlamentar afirmou que a situação econômica pode melhorar, caso o Parlamento vote reformas importantes como a da Previdência e a tributária.

Leia mais »

Jorge Côrte Real cobra redução da taxa de juros do Fundo Constitucional do Nordeste

Escrito 29/02/2016, 10:22
O deputado Jorge Côrte Real (PTB-PE) luta, na Câmara, para reverter decisão do Conselho Monetário Nacional que aumentou as taxas de juros das operações não rurais no âmbito dos Fundos Constitucionais de Financiamento, inclusive as do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE).

Leia mais »

  • ©2020 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.