Proposta de Ronaldo Santini isenta entidades de assistência social da obrigação de pagar IOF

A Câmara dos Deputados analisa o projeto de lei do deputado Ronaldo Santini (PTB-RS) que isenta do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) as movimentações realizadas por entidades e instituições de assistência social, desde que estejam relacionadas com as finalidades essenciais dessas entidades.

Leia mais »

Mototaxistas podem ter desconto de IPI e IOF na compra de moto; projeto é de Nivaldo

A Câmara dos Deputados analisa o projeto de lei do deputado Nivaldo Albuquerque (PTB-AL) que isenta mototaxistas e cooperativas de mototáxi do pagamento do IPI e do IOF quando comprarem motocicletas ou motonetas para serem usadas no transporte de passageiros.

Leia mais »

Ronaldo Nogueira diz que CPMF só pode ser recriada se Cofins e IOF forem extintos

O deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS) manifestou-se contra a volta da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), medida defendida pela presidente Dilma Rousseff em seu discurso durante a sessão solene de abertura do ano legislativo. Ele ressaltou que a atual carga tributária inviabiliza a criação de novos postos de trabalho e prejudica a competitividade das empresas brasileiras, inclusive em relação a empresas de outros países.

Leia mais »

  • ©2020 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.