Wilson propõe isenção do Imposto de Renda para quem recebe até 5 salários mínimos

O deputado Wilson Santiago (PTB-PB) apresentou à Câmara dos Deputados projeto de lei que corrige a tabela do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF), isentando contribuintes com renda menor ou igual a cinco salários mínimos por mês de pagarem o imposto, alterando, ao mesmo tempo, as alíquotas para as faixas de renda superiores.

Leia mais »

Projeto de Nivaldo Albuquerque isenta doador de medula óssea de pagar Imposto de Renda

Projeto de lei do deputado Nivaldo Albuquerque (PTB-AL) em tramitação na Câmara dos Deputados concede isenção do Imposto de Renda para a pessoa física doar medula óssea. O benefício será concedido no ano da doação.

Leia mais »

Zeca Cavalcanti pede mais equilíbrio na divisão de recursos para os municípios

O deputado Zeca Cavalcanti (PTB-PE) apoiou a reivindicação de prefeitos que querem o aumento dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios. Prefeitos de todo o país participaram na última semana da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Leia mais »

Para contribuinte pagar menos imposto, Jovair propõe correção do valor dos bens no IR

Proposta apresentada pelo líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (GO), permite que os contribuintes façam a correção monetária do valor dos bens móveis e imóveis declarados no Imposto de Renda, como casas e automóveis. O objetivo é reduzir o montante que pessoas e empresas pagam de ganho de capital quando declaram o imposto.

Leia mais »

Cristiane: comissão aprova isenção de gastos com remédio no Imposto de Renda de idosos

Escrito 01/12/2017, 17:00
Categoria destaque
A deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) elogiou proposta aprovada pela Comissão de Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados que permite a dedução, no Imposto de Renda, de medicamentos de uso contínuo comprados por contribuintes com mais de 60 anos (Projeto de Lei 412/15). Na opinião da parlamentar, é o mínimo que a sociedade pode fazer pelos mais velhos.

Leia mais »

Aprovada dedução direta do IR de doações a fundos para idosos; Zeca Cavalcanti foi relator

Escrito 22/06/2016, 15:50
Categoria destaque
O relator da matéria na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, deputado Zeca Cavalcanti (PTB-PE), elogiou a medida que, segundo ele, pode ajudar a financiar programas de atenção e de cuidados ao idoso.

Leia mais »

  • ©2019 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.