Projeto de Marcelo Moraes permite que mãe saque FGTS após nascimento do bebê

Escrito 17/09/2019, 09:05
Categoria destaque
Mães trabalhadoras poderão sacar o dinheiro da sua conta no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) no primeiro ano após o nascimento de um filho ou de uma filha. É o que propõe projeto de lei apresentado pelo deputado Marcelo Moraes (PTB-RS).

Leia mais »

Benito: Aprovado projeto que proíbe bancos de financiarem empresas com débito no FGTS

Escrito 12/07/2018, 16:26
Categoria destaque
Por recomendação do deputado Benito Gama (PTB-BA), a Comissão de Finanças e Tributação aprovou projeto de lei que proíbe os bancos de concederem financiamentos lastreados com recursos oficiais a empresas em débito com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Leia mais »

Canziani muda novo Fies com verba do FGTS, R$ 3 bi do Tesouro e inclusão de mestrado

Escrito 03/10/2017, 20:25
Categoria destaque
O deputado Alex Canziani (PTB-PR), relator da Medida Provisória do Novo Fies, apresentou seu relatório à comissão mista de deputados e senadores nesta terça-feira (3). O uso do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) para pagar dívidas contraídas pelos estudantes no Fies é uma das mudanças sugeridas pelo parlamentar à MP original enviada pelo governo federal.

Leia mais »

Relator do novo Fies, Alex Canziani quer uso do FGTS para pagar dívida estudantil

Escrito 02/10/2017, 10:06
Categoria destaque
O Congresso pode permitir que os recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) sejam usados para pagar dívidas contraídas pelos estudantes no Fies. O relator da medida provisória do novo Fies, deputado Alex Canziani (PTB-PR), antecipou que incluirá essa proposta no parecer que apresentará à comissão nesta semana.

Leia mais »

Comissão aprova relatório de Arnon sobre MP que muda regras do Minha Casa, Minha Vida

Escrito 10/03/2016, 10:41
Categoria destaque
A Medida Provisória 698/15, que teve como relator na comissão mista o deputado Arnon Bezerra (PTB-CE), ainda precisa ser aprovada nos plenários da Câmara e do Senado até o dia 31 de março.

Leia mais »

Projeto de Arnaldo Faria de Sá antecipa saque de conta do FGTS para 65 anos

Escrito 15/02/2016, 11:36
Categoria destaque
A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 641/15, do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que altera de 70 para 65 anos a idade mínima dos trabalhadores para movimentação das contas vinculadas ao FGTS.

Leia mais »

  • ©2020 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.