Marcelo Moraes apoia projeto sobre energia fotovoltaica pronto para votação no Plenário

Preparado para votação no Plenário da Câmara dos Deputados, o projeto de lei 5829/19 pretende democratizar o acesso e o crescimento da energia fotovoltaica, proveniente dos raios solares, no Brasil. Em defesa à proposta, nosso deputado Marcelo Moraes (PTB-RS) acredita que o texto já deveria ter sido votado na Casa, dado a importância da medida.

Leia mais »

Pedro Augusto Bezerra apoia instalação de energia solar para famílias de baixa renda

O deputado Pedro Augusto Bezerra (PTB-CE) apresentou à Câmara dos Deputados um projeto de lei que determina a instalação de sistemas de energia solar, a energia elétrica fotovoltaica, em residências de famílias de baixa renda.

Leia mais »

Pedro Augusto defende energia solar no Minha Casa, Minha Vida sem custo para moradores

As pessoas que obtiveram suas moradias por meio do programa Minha Casa, Minha Vida poderão receber mais um benefício: a compra e instalação de equipamentos para geração de energia solar (fotovoltaica) sem custo adicional para os moradores. O deputado Pedro Augusto Bezerra (PTB-CE) apresentou projeto de lei que trata desse assunto.

Leia mais »

Proposta de Pedro Augusto incentiva uso de energia solar no Minha Casa, Minha Vida

Para beneficiar famílias de baixa renda e promover a produção sustentável de energia elétrica, o deputado Pedro Augusto Bezerra (PTB-CE) apresentou projeto de lei à Câmara dos Deputados que incentiva a instalação de equipamentos energia solar nas moradias construídas para o Programa Minha Casa, Minha Vida.

Leia mais »

Ronaldo Santini e bancada do PTB condenam intenção da Aneel de taxar energia solar

Escrito 29/11/2019, 09:00
Categoria destaque
O deputado Ronaldo Santini (PTB-RS) e a bancada do partido na Câmara dos Deputados criticaram a intenção da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de reduzir, gradativamente, os subsídios para consumidores que produzem a própria energia elétrica, geralmente com painéis solares. Em outras palavras, a medida pretende tributar a energia solar.

Leia mais »

Deputados do PTB são contra a intenção da Aneel de taxar a energia fotovoltaica solar

Escrito 31/10/2019, 18:00
Categoria destaque
Deputados do PTB criticam a proposta da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de reduzir, gradativamente, os subsídios para consumidores que produzem a própria energia elétrica, geralmente com painéis solares. Em outras palavras, é um projeto que pretende tributar a energia solar.

Leia mais »

Projeto de Eduardo Costa incentiva uso de energia solar, eólica e de biomassa no Brasil

Está em análise na Câmara do Deputados projeto do deputado Eduardo Costa (PTB-PA) que vai incentivar a geração e o consumo de energia elétrica proveniente de fontes alternativas, principalmente as renováveis, como eólica e solar. A proposta obriga as empresas concessionárias e permissionárias de distribuição de energia elétrica a comprarem todos os anos, energia proveniente dessas fontes.

Leia mais »

Pedro Lucas propõe que governo divulgue financiamento para energia solar no meio rural

Para estimular produtores rurais a usar energia solar em suas propriedades, o líder do PTB na Câmara dos Deputados, Pedro Lucas Fernandes (MA), apresentou projeto de lei que obriga o governo a divulgar os incentivos já existentes para a instalação desses sistemas de aproveitamento da luz do sol e os benefícios desse tipo de energia.

Leia mais »

  • ©2021 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.