Ronaldo Santini e bancada do PTB condenam intenção da Aneel de taxar energia solar

Escrito 29/11/2019, 09:00
Categoria destaque
O deputado Ronaldo Santini (PTB-RS) e a bancada do partido na Câmara dos Deputados criticaram a intenção da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de reduzir, gradativamente, os subsídios para consumidores que produzem a própria energia elétrica, geralmente com painéis solares. Em outras palavras, a medida pretende tributar a energia solar.

Leia mais »

Deputados do PTB são contra a intenção da Aneel de taxar a energia fotovoltaica solar

Escrito 31/10/2019, 18:00
Categoria destaque
Deputados do PTB criticam a proposta da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de reduzir, gradativamente, os subsídios para consumidores que produzem a própria energia elétrica, geralmente com painéis solares. Em outras palavras, é um projeto que pretende tributar a energia solar.

Leia mais »

Projeto de Eduardo Costa incentiva uso de energia solar, eólica e de biomassa no Brasil

Está em análise na Câmara do Deputados projeto do deputado Eduardo Costa (PTB-PA) que vai incentivar a geração e o consumo de energia elétrica proveniente de fontes alternativas, principalmente as renováveis, como eólica e solar. A proposta obriga as empresas concessionárias e permissionárias de distribuição de energia elétrica a comprarem todos os anos, energia proveniente dessas fontes.

Leia mais »

Pedro Lucas propõe que governo divulgue financiamento para energia solar no meio rural

Para estimular produtores rurais a usar energia solar em suas propriedades, o líder do PTB na Câmara dos Deputados, Pedro Lucas Fernandes (MA), apresentou projeto de lei que obriga o governo a divulgar os incentivos já existentes para a instalação desses sistemas de aproveitamento da luz do sol e os benefícios desse tipo de energia.

Leia mais »

  • ©2020 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.