Líder e vice-líder do PTB propõem criação do Regime Tributário de Calamidade Pública

O líder e o vice-líder do PTB na Câmara dos Deputados, Pedro Lucas Fernandes (MA) e Eduardo Costa (PA), apresentaram ao governo federal sugestões para a criação do Regime Tributário de Calamidade Pública, que poderá ser aplicado às empresas que garantirem que não vão demitir seus funcionários em razão da pandemia da Covid-19, causada pelo novo coronavírus.

Leia mais »

PTB apresenta projeto que cria Seguro Emprego com ações para proteger trabalhador

A bancada do PTB apresentou à Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira (30), o Projeto de Lei 1244/20, que cria o Programa Seguro Emprego (PSE). O texto propõe ações para auxiliar os trabalhadores na preservação dos seus empregos, que podem ser afetados pela crise provocada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Leia mais »

Pedro Lucas sugere a Bolsonaro reativação do Seguro Emprego para evitar demissões

Para evitar que a crise causada pelo novo coronavírus (Covid-19) aumente o desemprego e diminua a renda da população, o líder do PTB na Câmara dos Deputados, Pedro Lucas Fernandes (PA), sugeriu ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Economia, Paulo Guedes, a reativação do Programa Seguro Emprego (PSE), extinto no final de 2019.

Leia mais »

Emanuel Pinheiro Neto requer criação de subcomissão para apoiar construção civil

O deputado Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT) é um dos responsáveis pela criação de subcomissão permanente na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços para tratar sobre o mercado da construção civil, incluindo construção, incorporação, venda e aluguel de imóveis.

Leia mais »

Wilson Filho defende investimento em qualificação para reduzir desemprego

Investimento em qualificação profissional para reposicionar os trabalhadores no mercado de trabalho e para inserir jovens no seu primeiro emprego. Na opinião, deputado Wilson Filho (PTB-PB), essas são saídas para diminuir o número de desempregados no Brasil, que já chegam a 13,7 milhões, conforme dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Leia mais »

Ronaldo: Brasil criará 2 milhões de postos de trabalho em 2018 após modernização das leis

O Brasil vai criar, em 2018, aproximadamente 2 milhões de postos de trabalho, se o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) mantiver-se em torno de 3,5%, conforme o previsto. A informação foi divulgada pelo deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS), que recentemente deixou o comando do Ministério do Trabalho para poder candidatar-se à reeleição na Câmara dos Deputados.

Leia mais »

Wilson Filho: ministro diz que novos contratos de trabalho vão gerar 2 milhões de empregos

O Brasil poderá gerar 2 milhões de empregos nos próximos dois anos com o trabalho intermitente, a jornada parcial e a remuneração por produtividade. A afirmação foi feita nesta terça-feira (10), na Câmara dos Deputados, pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. Ele participou de audiência pública realizada a pedido do deputado Wilson Filho (PTB-PB).

Leia mais »

Aumento do número de pessoas empregadas mostra recuperação da economia, diz Benito

Escrito 04/10/2017, 11:16
Categoria destaque
Levantamento feito pelo IBGE mostra a taxa de desocupação no Brasil caiu de 13,3% para 12,6% de junho a agosto. O vice-líder do governo no Congresso Nacional, deputado Benito Gama (PTB-BA), afirma que o aumento do número de pessoas empregadas evidencia o processo de recuperação da economia.

Leia mais »

Benito Gama manifesta solidariedade aos desempregados e critica greve geral

Escrito 04/05/2017, 12:57
Categoria destaque
Ao criticar a greve geral realizada em várias cidades no último dia 28 de abril, o deputado Benito Gama (PTB-BA), vice-líder do governo no Congresso Nacional, manifestou solidariedade aos 14 milhões de desempregados no País.

Leia mais »

Câmara aprova reforma trabalhista; ministro garante que direitos estão mantidos

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (26) o texto-base do projeto de lei da reforma trabalhista. Os destaques seguem em processo de votação nesta noite. O deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS), ministro do Trabalho que voltou à Câmara para votar a proposta, reafirmou que ela não retira direitos.

Leia mais »

Benito Gama destaca avanços do País com Temer e critica desgoverno do PT

Escrito 18/10/2016, 16:20
Categoria destaque
Em discurso no Plenário da Câmara, o vice-líder do governo no Congresso Nacional, deputado Benito Gama (PTB-BA), analisou a conjuntura política nacional e os cenários futuros do Brasil.

Leia mais »

Wilson Filho debate com ministro do Trabalho iniciativas para reduzir desemprego

O deputado Wilson Filho (PTB-PB) recebeu a garantia de que o Ministério do Trabalho e Emprego vai criar o programa "Capacita Brasil" e que João Pessoa será uma das cidades a receber a inciativa.

Leia mais »

Benito busca apoio do ministro do Trabalho para reduzir taxa de desemprego na Bahia

Escrito 29/06/2016, 16:07
Categoria destaque
A Bahia é o estado com o maior desemprego do País, influenciando a taxa da região Nordeste, segundo divulgou recentemente o IBGE. Preocupado com esta situação, o deputado Benito Gama (PTB-BA) reuniu-se, nesta quarta-feira (29), com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, na sede do PTB Nacional, em Brasília.

Leia mais »

Taxa de desemprego no Brasil está o dobro da média mundial, ressalta Benito Gama

Escrito 10/06/2016, 11:03
Categoria destaque
A Conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra (Suíça) encerrou os seus trabalhos nesta sexta-feira (10). O deputado Benito Gama (PTB-BA), integrante da delegação brasileira na reunião, chamou a atenção para dados alarmantes do desemprego no Brasil: está o dobro da média mundial. 

Leia mais »

Marquezelli defende mudanças na legislação sindical em reunião com ministro do Trabalho

Em reunião com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, o ouvidor-geral da Câmara dos Deputados, Nelson Marquezelli (PTB-SP), defendeu alterações na legislação trabalhista para proporcionar maior flexibilidade nas contratações de empregados. O parlamentar também destacou a importância de promover modificações nas leis sindicais.

Leia mais »

  • ©2020 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.