Após tentativa de fuga de prisão, Bengtson diz que polícia precisa investir em inteligência

Ao analisar a tentativa frustrada de fuga do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III (CRPP III), que resultou em 21 mortos, o deputado Josué Bengtson (PTB-PA) afirmou que a polícia precisa investir em inteligência para esse tipo de ocorrência criminosa.

Leia mais »

Sérgio Moraes questiona eficácia do novo Ministério da Segurança Pública

O deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) questionou a eficácia da criação do novo Ministério da Segurança Pública no combate à criminalidade no Brasil. Na opinião do parlamentar, não adianta muita conversa e pouca ação nessa área.

Leia mais »

Para Arnaldo, guardas municipais podem fazer a grande mudança na segurança pública

O deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) constatou que a inclusão das guardas municipais entre os órgãos da segurança pública, prevista pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 275/16, trará grandes benefícios no combate à criminalidade. O parlamentar lembra que os guardas municipais conhecem bem as suas comunidades e já são capacitados para fazer a segurança.

Leia mais »

É preciso mudar as leis que superprotegem a criminalidade, afirma Cristiane Brasil

A deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) manifestou apoio à proposta que retira do Código Penal atenuantes para menores de 21 anos, aprovada pelo Plenário na terça-feira (7). A Câmara dos Deputados reservou esta semana para votar projetos que envolvem o combate ao crime.

Leia mais »

Atual situação do País não permite que polícia realize bem seu trabalho, avalia Sérgio Moraes

Escrito 06/11/2017, 16:00
Categoria destaque
O deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) afirmou que o Brasil não tem dado mais às polícias condições para que cumpram o seu papel na segurança pública. Na opinião do parlamentar, a onda do “politicamente correto”, a atuação do Poder Judiciário e a crise econômica têm favorecido a ação de criminosos.

Leia mais »

Aumento da criminalidade está ligado à precariedade da educação, diz Josué Bengtson

Escrito 27/07/2016, 11:49
Categoria destaque
O deputado Josué Bengtson (PTB-PA) afirma que o aumento da criminalidade no Brasil está diretamente ligado à precariedade da educação no País. O parlamentar observa que a ociosidade das crianças e a falta de uma estrutura digna para estudo distanciam os jovens da escola.

Leia mais »

  • ©2018 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.