Eduardo Costa apoia pensão vitalícia para crianças com microcefalia causada por zika

Escrito 20/09/2019, 09:00
Categoria destaque
A medida provisória que garante pensão especial vitalícia para crianças vítimas da microcefalia causada pelo vírus da zika corrige a legislação atual, que apresenta distorções. A opinião é do deputado Eduardo Costa (PTB-PA), ao avaliar a MP 894/19.

Leia mais »

Atuação do PTB foi fundamental para melhorar reforma da Previdência, diz Marcelo Moraes

A participação do PTB nos debates sobre a reforma da Previdência foi fundamental para que fossem retirados do texto original alguns pontos que prejudicavam o cidadão, principalmente o de menor renda. A afirmação é do deputado Marcelo Moraes (RS), que representa o partido na comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a reforma.

Leia mais »

PTB reúne-se com relator da Previdência e pede retirada do BPC e aposentadoria rural

A bancada do PTB na Câmara dos Deputados reuniu-se, na tarde desta quarta-feira (12), com o relator da Comissão Especial da Reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), para sugerir mudanças no texto da reforma encaminhada pelo governo. Entre outros pontos, os parlamentares cobraram a manutenção das regras atuais do BPC e da aposentadoria rural.
 

Leia mais »

Reforma da Previdência é necessária, mas é preciso melhorá-la, diz Marcelo Moraes

O PTB apoia e reconhece a necessidade de uma reforma da Previdência, declara o deputado Marcelo Moraes (PTB-RS), integrante da comissão especial da Câmara que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/19. Porém, os deputados trabalhistas têm restrições a alguns pontos do texto encaminhado pelo governo.

Leia mais »

PTB não vota reforma da Previdência se texto afetar BPC e aposentadoria rural, diz Marcelo

Integrante da comissão especial da Câmara que analisa a reforma da Previdência, o deputado Marcelo Moraes (PTB-RS) afirmou que a proposta apresentada pelo governo Bolsonaro precisa ser melhorada para conseguir ser aprovada pelo colegiado. "O PTB já tem consenso de que, se o governo não retirar mudanças na aposentadoria e no BPC, o partido não vota essa proposta", declara.

Leia mais »

PTB e 9 partidos pedem exclusão do BPC e da aposentadoria rural da reforma da Previdência

Escrito 26/03/2019, 14:15
Categoria destaque
O líder do PTB na Câmara dos Deputados, Pedro Lucas Fernandes (MA), e líderes de outros nove partidos (PR, SD, PPS, DEM, MDB, PRB, PSD, PP e PSDB) apresentaram, na manhã desta terça-feira (26), um documento em que se posicionam contra a inclusão do Benefício Assistencial de Prestação Continuada (BPC) e da aposentadoria rural na proposta de reforma da Previdência (PEC 6/19).

Leia mais »

Policiais precisam de tratamento diferenciado na Reforma da Previdência, diz Emanuel

Aproximadamente 13% dos policiais do Brasil são afastados, a cada ano, para tratamento de saúde; 54% do efetivo policial sofre de doenças osteomusculares e 36% de doenças mentais e comportamentais, por causa do exercício da função. Ao divulgar esses dados, o deputado Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT) cobrou uma atenção especial para os policias na reforma da Previdência.

Leia mais »

Previdência: Wilson Santiago discorda de mudanças na aposentadoria rural e no BPC

O deputado Wilson Santiago (PTB-PB) afirma ser necessário alterar alguns pontos do texto da reforma da Previdência encaminhada pelo governo federal à Câmara dos Deputados, entre eles, os que dizem respeito à aposentadoria rural e ao Benefício Assistencial de Prestação Continuada (BPC).

Leia mais »

Pedro Augusto discorda de mudanças no BPC e na aposentadoria de professores e policiais

O deputado Pedro Augusto Bezerra (PTB-CE) afirmou que vai trabalhar, na Câmara dos Deputados, para mudar alguns pontos da proposta de reforma da Previdência apresentada pelo governo Bolsonaro. Ele citou, de forma específica, o Benefício Assistencial de Prestação Continuada (BPC) e a aposentadoria rural e de professores.

Leia mais »

Previdência: Pedro Lucas pede a Bolsonaro que tire aposentadoria rural e BPC da reforma

Em reunião no Palácio da Alvorada, o líder do PTB na Câmara dos Deputados, Pedro Lucas Fernandes (MA), solicitou ao presidente Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (26), que retire da reforma da Previdência os itens relacionados aos trabalhadores rurais e aos idosos que são contemplados com Benefício Assistencial de Prestação Continuada (BPC).

Leia mais »

  • ©2019 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.