Luísa: implementar Base Nacional Comum Curricular é passo fundamental para educação

A implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nas redes de ensino pública e privada é um passo fundamental para o desenvolvimento da educação no Brasil. Foi o que declarou a deputada Luísa Canziani (PTB-PR), ao comentar audiência pública sobre a BNCC realizada pela comissão externa da Câmara que fiscaliza o Ministério da Educação.

Leia mais »

Educação brasileira precisa do Fundeb para sobreviver, defende Luísa Canziani

É preciso aprovar um novo Fundeb, caso contrário, os municípios brasileiros ficarão sem recursos para a educação básica. Essa é a opinião da deputada Luísa Canziani (PTB-PR), que defende a proposta que torna permanente o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb).

Leia mais »

Pedro Lucas defende inclusão da disciplina desenvolvedor de tecnologia na BNCC

O líder do PTB na Câmara dos Deputados, Pedro Lucas Fernandes (MA), solicitou ao ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodrigues, que inclua a disciplina ou a habilidade “desenvolvedor de tecnologia” na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Os cursos interativos de programação, desenvolvimento de games e aplicativos e robótica, entre outros, fazem parte dessa habilidade.

Leia mais »

Comissão de Educação analisa Base Nacional Comum Curricular, divulga Alex Canziani

A Base Nacional Comum Curricular será tema de palestra promovida pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, em parceria com a Frente Parlamentar Mista da Educação, nesta quarta-feira (4). A pedido do deputado Alex Canziani (PTB-PR), foi convidado para falar sobre o assunto o diretor de Currículos e Educação Integral do Ministério da Educação, Raph Gomes Alves.

Leia mais »

Brasil precisa de base nacional comum para formação de professores, afirma Alex Canziani

O deputado Alex Canziani (PTB-PR), defendeu, nesta quarta-feira (16), a criação de uma base nacional comum para a formação de professores no Brasil, a exemplo da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) dos estudantes – que estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os alunos desenvolvam ao longo da escolaridade.

Leia mais »

Alex Canziani: frente parlamentar e ministério definem prioridades da educação para 2017

Em evento promovido pela Frente Parlamentar da Educação, presidida pelo deputado Alex Canziani (PTB-PR), o ministro da Educação, Mendonça Filho, afirmou que as prioridades de sua pasta para 2017 são a conclusão da BNCC para o ensino médio, a ampliação de vagas no ensino em tempo integral, além de iniciativas para envolver estados e municípios na formação de professores.

Leia mais »

Currículo comum para estudantes de todo o País vai melhorar educação, afirma Canziani

Escrito 17/03/2017, 11:02
Categoria destaque
A terceira versão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) deve ser encaminhada ao Conselho Nacional de Educação até o início de abril. O presidente da Frente Parlamentar da Educação no Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB-PR), explica que o documento vai definir conhecimentos e habilidades que os estudantes brasileiros terão o direito de aprender. 

Leia mais »

Base Nacional Curricular é fundamental para melhorar a educação, diz Alex Canziani

Escrito 24/05/2016, 11:06
Categoria destaque
O presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB-PR), afirma que a aprovação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é essencial para que todos os alunos do Brasil possam ter o mesmo nível de aprendizagem.

Leia mais »

Arnaldo Faria de Sá: Comissão de Educação discutirá Base Nacional Comum Curricular

Escrito 17/05/2016, 17:18
Categoria destaque
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), realizará ciclo de debates sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nos dias 31 de maio e 2 de junho.

Leia mais »

  • ©2019 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.