Adalberto volta a cobrar do governo estadual mais segurança para o sertão de Pernambuco

O deputado Adalberto Cavalcanti (PTB-PE) voltou a solicitar ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara, providências no combate ao crescimento da violência e da sensação de insegurança da população nos municípios de Petrolina, Afrânio, Araripina, Belém do São Francisco, Cabrobó e Dormentes, entre outros.

Leia mais »

Campus da Univasf no sertão de Pernambuco é conquista de todo o Nordeste, diz Adalberto

Escrito 30/08/2017, 15:50
Categoria destaque
O deputado Adalberto Cavalcanti (PTB-PE) comemorou a criação do novo campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em Salgueiro, no sertão central de Pernambuco. De acordo com o deputado, com o campus, a universidade deixa de ser apenas do São Francisco para ser de todo o Nordeste.

Leia mais »

A pedido de Adalberto, ministro impede despejo de famílias do Projeto Pontal Sul

Atendendo a uma solicitação do deputado Adalberto Cavalcanti (PTB-PE), o ministro da Integração Nacional, Elder Barbalho, decidiu impedir a retirada de 900 famílias de pequenos agricultores que produzem na área do Projeto Pontal Sul, na zona rural de Petrolina, em Pernambuco.

Leia mais »

Adalberto Cavalcanti pede a Temer liberação de emendas em benefício do sertão de PE

Em audiência com o presidente Michel Temer, o deputado Adalberto Cavalcanti (PTB-PE) reivindicou a liberação dos recursos provenientes das emendas parlamentares do Orçamento da União. O parlamentar tem pressa em ver os recursos de suas emendas aplicados para melhorar a qualidade de vida no sertão pernambucano.
 

Leia mais »

Adalberto Cavalcanti acredita na aprovação da PEC da Vaquejada em segundo turno

Escrito 29/05/2017, 12:42
Categoria destaque
O deputado Adalberto Cavalcanti (PTB-PE) considera de grande importância para o Nordeste e, em especial, para o estado de Pernambuco, a proposta que torna a prática da vaquejada legal. O parlamentar acredita que a votação em segundo turno será reflexo da do primeiro, no qual eram necessários 308 votos para a proposta ser aprovada e foram obtidos 366.

Leia mais »

CCJ aprova proposta de Adalberto Cavalcanti que cria a Zona Franca de Petrolina

Escrito 24/05/2017, 14:47
Categoria destaque
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou a admissibilidade da proposta do deputado Adalberto Cavalcanti (PTB-PE) que muda a Constituição para criar a Zona Franca de Petrolina, em Pernambuco.

Leia mais »

Adalberto Cavalcanti solicita a ministro do Turismo verbas para 12º Caprishow de Dormentes

O deputado Adalberto Cavalcanti (PTB-PE) participou, na quarta-feira (3), de reunião com ministro do Turismo, Max Beltrão, para solicitar recursos para o 12ª Caprishow, que acontece de de 18 a 21 de maio em Dormentes (PE).

Leia mais »

Adalberto Cavalcanti solicita à Codevasf mais ações para desenvolver sertão de Pernambuco

Escrito 28/03/2017, 11:47
Categoria destaque
Ao relatar as dificuldades enfrentadas pela população do sertão pernambucano no abastecimento de água e na produção de alimentos, o deputado Adalberto Cavalcanti (PTB-PE) solicitou à presidente da Codevasf, Kênia Marcelino, mais ações em benefício da cidade de Petrolina (PE) e dos municípios sertanejos.
 

Leia mais »

Adutora do Agreste e penitenciárias receberão recursos da bancada de PE, informa Adalberto

O deputado Adalberto Cavalcanti (PTB-PE) e os outros parlamentares de Pernambuco decidiram destinar R$ 60 milhões das emendas da bancada federal ao Orçamento da União para a Adutora do Agreste, que, depois de concluída, deve beneficiar mais de 60 cidades. Também vão destinar outros R$ 60 milhões para melhorar as penitenciárias do estado.

Leia mais »

Cavalcanti reúne-se com ministro da Justiça e pede intervenção no caso da menina Beatriz

O deputado Adalberto Cavalcanti (PTB-PE) solicitou ao ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, nesta quinta-feira (8), que a Delegacia de Polícia Federal de Juazeiro (BA) dê apoio às investigações do assassinato da menina Beatriz Angélica Mota ocorrido em Petrolina (PE) no dia 10 de dezembro de 2015.

Leia mais »

Adalberto Cavalcanti cobra mais investimentos na segurança pública de Pernambuco

A segurança pública de Pernambuco está um caos. É essa a opinião do deputado Adalberto Cavalcanti (PTB-PE), que defendeu maiores investimentos no setor para evitar que a população sofra tanto.

Leia mais »

Cavalcanti: Aprovado desconto na conta de luz para consumidor rural que captar água

A Comissão de Integração Nacional da Câmara dos Deputados aprovou projeto do deputado Adalberto Cavalcanti que concede desconto nas tarifas de energia elétrica para os consumidores rurais que captarem água – atividade que também consome energia – para consumo próprio na área de abrangência da Sudene e da Sudam.

Leia mais »

Verba de emenda parlamentar de Adalberto Cavalcanti é liberada para Apami em Petrolina

Escrito 26/07/2016, 10:07
Categoria destaque
O deputado Adalberto Cavalcanti (PTB-PE) atendeu ao pedido da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e Infância (Apami) de recursos para ampliar o atendimento aos pacientes acometidos por câncer em Petrolina e região.

Leia mais »

Cavalcanti lamenta arrombamento dos Correios em Afrânio e cobra reforço na segurança

Escrito 28/06/2016, 16:31
Categoria destaque
Ao lamentar o arrombamento da agência dos Correios no município de Afrânio, no sertão pernambucano, ocorrido nesta segunda-feira (27), o deputado Adalberto Cavalcanti (PTB-PE), pediu mais uma vez ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que dê mais atenção à segurança pública no interior do estado.

Leia mais »

Adalberto Cavalcanti volta a cobrar do governo de PE medidas contra violência no sertão

O deputado Adalberto Cavalcanti (PTB-PE) voltou a cobrar do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, mais policiamento no sertão de Pernambuco, onde, segundo o parlamentar, o pacto pela vida deu lugar ao pacto pela morte.

Leia mais »

Adalberto Cavalcanti sugere avaliação seriada para ingresso de alunos locais na Univasf

O deputado Adalberto Cavalcanti (PTB-PE) defende que a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) passe a adotar, como um de seus processos seletivos, a avaliação seriada e contínua em cada uma das séries do ensino médio – apenas para alunos de escolas da região. O objetivo, segundo o parlamentar, é reduzir as desigualdades sociais e regionais.

Leia mais »

Adalberto Cavalcanti vai pedir que PF investigue assassinato da menina Beatriz

O deputado Adalberto Cavalcanti (PTB-PE) anunciou, no Plenário da Câmara, que vai pedir que a Polícia Federal assuma as investigações do assassinato da menina Beatriz Angélica Mota, de 7 anos, ocorrido em 10 de dezembro em Petrolina (PE). Ela foi morta com mais de 47 golpes de faca.

Leia mais »

Projeto de Adalberto Cavalcanti estimula o uso de fontes renováveis de energia

Está em análise na Câmara dos Deputados projeto do deputado Adalberto Cavalcanti (PTB-PE), que pretende estimular a instalação de equipamentos que utilizem fontes renováveis de energia em imóveis residenciais, comerciais e industriais, entre outros.

Leia mais »

Adalberto Cavalcanti cobra do governo de PE elucidação do assassinato da menina Beatriz

Em ofício dirido ao ofício dirigido ao secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, o deputado Adalberto Cavalcanti (PTB-PE) cobrou a elucidação do assassinato da menina Beatriz, ocorrido em Petrolina em dezembro de 2015. “A sociedade de Petrolina e Juazeiro está muito inquieta com a lentidão das investigações”, afirma o parlamentar.

Leia mais »

Adalberto Cavalcanti cobra do governo de Pernambuco medidas para reduzir violência

Os índices de violência em Pernambuco assemelham-se a índices de guerra, sendo que, em 2015, o estado foi classificado como o 11º mais violento do Brasil, segundo o Mapa da Violência. As informações foram divulgadas pelo deputado Adalberto Cavalcanti (PTB-PE), ao solicitar do governador Paulo Câmara providência para reverter esse quadro.

Leia mais »

  • ©2019 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.