Projeto de Emanuel padroniza conduta policial para preservar provas em locais de crime

Está em análise na Câmara dos Deputados projeto de lei do deputado Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT) que padroniza as condutas de policiais, de bombeiros e de agentes de trânsito que atendem ocorrências de crimes ou de acidentes. O objetivo é preservar os vestígios e formar uma cadeia de custódia para as provas que serão investigadas posteriormente.

Leia mais »

Paulo Bengtson defende sinalização sobre perigo do uso do celular na direção

Escrito 04/12/2019, 08:30
Categoria destaque
Com o objetivo de reduzir os acidentes de trânsito e conscientizar os motoristas, o deputado Paulo Bengtson (PTB-PA) sugeriu ao governo federal a fixação de placas nas rodovias alertando sobre o perigo de dirigir usando o telefone celular. No Brasil, pelo menos uma em cada cinco pessoas utilizam o aparelho enquanto dirigem.

Leia mais »

Wilson: idade do motorista poderá deixar de ser atenuante da pena em crime de trânsito

Escrito 13/08/2019, 19:26
Categoria destaque
Projeto de lei de autoria do deputado Wilson Santiago (PTB-PB) proíbe a redução das penas de condenados por crimes de trânsito quando estes forem menores de 21 ou maiores de 70 anos. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

Leia mais »

Deficiência causada por acidente de trânsito será um dos focos de Dziedricki em comissão

Integrante titular da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, o deputado Maurício Dziedricki (PTB-RS) afirma que um dos focos que pretende abordar no colegiado é a deficiência adquirida em razão de acidentes de trânsito.
 

Leia mais »

Marquezelli reconhece melhorias no trânsito com a entrada em vigor da Lei Seca

Escrito 11/06/2018, 15:30
Categoria destaque
O deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) faz uma avaliação positiva dos dez anos em vigor da Lei Seca, que entrou em vigor para diminuir os acidentes de trânsito provocados por motoristas embriagados. A lei também proíbe a venda de bebidas alcoólicas ao longo de rodovias federais.

Leia mais »

Jovair Arantes manifesta tristeza pela tragédia que atingiu a Chapecoense

Escrito 29/11/2016, 12:15
Categoria destaque
O líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (GO), manifestou sua tristeza por causa das mortes das mais de 70 pessoas, na madrugada desta terça-feira (29), que viajavam no avião que transportava os jogadores e a equipe técnica da Chapecoense.

Leia mais »

  • ©2020 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.