Arquivo

Outubro de 2018

Educação, municipalismo e juventude são bandeiras da futura deputada Luísa Canziani

A mais jovem deputada federal eleita para os próximos quatro anos (2019-2022), Luísa Canziani (PTB-PR) obteve nas urnas 90.249 votos, conquistados em 394 dos 399 municípios do Paraná.

Leia mais »

Jovair destaca legado da bancada goiana em benefício das entidades filantrópicas de Goiás

A bancada de deputados federais e senadores de Goiás reuniu-se, nesta terça-feira (30), para os últimos ajustes quanto à destinação de verbas do Orçamento da União para as instituições filantrópicas do estado. O encontro foi conduzido pelo líder do PTB na Câmara dos Deputados e coordenador da bancada de Goiás, Jovair Arantes.

Leia mais »

Em reunião na Câmara, bancada do PTB dá boas-vindas aos futuros deputados federais

A bancada do PTB na Câmara dos Deputados recebeu, na noite desta terça-feira (30), os 10 deputados federais eleitos pelo partido, que assumirão os mandatos a partir de fevereiro de 2019. O encontro foi conduzido pelo líder Jovair Arantes (GO) e contou com a presença do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson.

Leia mais »

ARTIGO | Deputado Alex Canziani: Muito obrigado, meu Paraná!

Neste artigo, o deputado Alex Canziani (PTB-PR) analisa o resultado das eleições no Paraná. Ele afirma que, apesar de não ter sido eleito senador, conseguiu mais de 1,3 milhão de votos. “Pela conjuntura que se formou no pleito deste ano, podemos dizer que conquistamos uma vitória”, avalia.

Leia mais »

Para gerar empregos, Benito defende MP que beneficia fábrica de automóveis na Bahia

Escrito 24/10/2018, 18:24
Categoria destaque
O deputado Benito Gama (PTB-BA) votou, nesta quarta-feira (24), a favor da aprovação da medida provisória (MP) que cria de uma nova política industrial para o setor automotivo brasileiro.O texto original da MP foi modificado na comissão mista, estendendo o prazo dos benefícios fiscais de fabricantes de automóveis das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. 

Leia mais »

Foco do mandato de Pedro Lucas Fernandes será levar benefícios e melhorias ao Maranhão

Vereador de São Luís (MA) por dois mandatos consecutivos, Pedro Lucas Fernandes (PTB) foi eleito para deputado federal com 111.538 votos. Ele afirma que, na Câmara dos Deputados, sua prioridade será melhorar as condições de vida da população do seu estado. “Vamos ter um olhar muito voltado para o Maranhão. É um estado pobre, que merece uma atenção especial", diz.

Leia mais »

Pedro Fernandes e Alex Canziani recebem comenda da Ordem do Mérito Aeronáutico

Os deputados petebistas Pedro Fernandes (MA) e Alex Canziani (PR) receberam, nesta terça-feira (23), a Comenda da Ordem do Mérito Aeronáutico, em alusão ao Dia do Aviador e ao Dia da Força Aérea Brasileira. A solenidade foi realizada na Base Aérea de Brasília.

Leia mais »

Saúde precisa de mais recursos e melhor gestão, diz Nivaldo, reeleito pelo PTB

Escrito 23/10/2018, 08:50
Categoria destaque
O deputado federal Nivaldo Albuquerque (PTB-AL) foi reeleito, neste ano, com 84.956 votos. O parlamentar, que ocupa a vaga de suplente na atual legislatura, passará a ser titular a partir de 2019. É a primeira vez que se elege pelo PTB, partido ao qual se filiou no primeiro semestre deste ano. 

Leia mais »

Pacto federativo, agronegócio e saúde são prioridades do deputado eleito Emanuelzinho

Aos 23 anos, Emanuelzinho foi eleito deputado federal pelo PTB do Mato Grosso, com 76.781 votos. Estudante de Direito, Gestão Pública e Ciências Políticas, chegará à Câmara dos Deputados em fevereiro de 2019 preocupado com os problemas do estado que o elegeu.
 

Leia mais »

Presidente do PTB da Paraíba, Wilson Santiago lutará para levar recursos públicos ao interior

Escrito 19/10/2018, 18:22
Categoria destaque
O presidente estadual do PTB da Paraíba, Wilson Santiago, foi eleito deputado federal no último pleito com 86.208 votos. Ele chegará à Câmara com vasta experiência na atuação parlamentar, pois foi deputado federal de 2003 a 2011; deputado estadual, de 1995 a 2003; e senador, de fevereiro a novembro de 2011.

Leia mais »

Pedro Bezerra representará o Cariri na Câmara e priorizará medidas que criem empregos

Novo representante do Ceará na Câmara dos Deputados, o sociólogo Pedro Bezerra (PTB) foi eleito deputado federal com 119.030 votos no último dia 7 de outubro. Ele vai exercer seu primeiro mandato eletivo a partir de fevereiro de 2019, quando tomam posse os integrantes do Congresso Nacional.

Leia mais »

Paulo Bengtson, eleito pelo Pará, aposta na agricultura familiar para gerar emprego e renda

O vereador de Belém (PA) Paulo Bengtson (PTB) foi eleito deputado federal pelo Pará com 96.722 votos. Ele chega a Brasília “alegre por ter dado certo essa eleição” e empenhado em trabalhar pela agricultura familiar no Brasil. “Vejo esse modal como algo que possa segurar o homem ao campo”, afirma.

Leia mais »

Pedro Fernandes registra homenagem aos professores e defende valorização da categoria

Ao destacar o Dia dos Professores, celebrado em 15 de outubro, o deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) afirmou nesta terça-feira (16), no Plenário da Câmara dos Deputados, que esses profissionais necessitam não só de melhores salários, como também de melhores condições de trabalho, de formação continuada e do apoio da sociedade.

Leia mais »

Deputado eleito, Maurício Dziedricki defende bandeira das micro e pequenas empresas

Eleito deputado federal pelo Rio Grande do Sul com 83.617 votos, Maurício Dziedricki (PTB), chega à Câmara dos Deputados querendo trabalhar com foco no empreendedorismo, nas micro e pequenas empresas.

Leia mais »

Ronaldo Nogueira destaca votos recebidos no Rio Grande do Sul e agradece eleitores

Escrito 15/10/2018, 14:28
Categoria destaque
O deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS) agradeceu, no Plenário da Câmara dos Deputados, aos 62.119 gaúchos que votaram no parlamentar, que concorreu à reeleição. “Essas pessoas confiaram no nosso trabalho, na direção de continuar a luta pela modernização e pela atualização da legislação do Brasil”, afirmou.

Leia mais »

Usar verba de emenda parlamentar no custeio da educação é grande avanço, avalia Canziani

O presidente da Frente Parlamentar da Educação no Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB-PR), participou, nesta quarta-feira (10), do lançamento da cartilha do Ministério da Educação (MEC) que trata das orientações para apresentação das emendas parlamentares ao Orçamento da União de 2019.

Leia mais »

Cartilha de Orçamento da Educação será lançada na Câmara, informa Alex Canziani

A Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional promove evento, nesta quarta-feira (10), a pedido do presidente do grupo, deputado Alex Canziani (PTB-PR), para o lançamento da cartilha de Orçamento do Ministério da Educação.

Leia mais »

Pedro Fernandes: Plenário pode votar MP que revoga tributação especial da indústria química

Nesta primeira semana após as eleições, o Plenário da Câmara dos Deputados pode votar a Medida Provisória 836/18, que tem como relator o deputado Pedro Fernandes (PTB-MA). A MP revoga o regime especial de tributação para a indústria química na compra de insumos como nafta petroquímica, etano, propano e butano, por exemplo.

Leia mais »

  • ©2018 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.