Arquivo

Fevereiro de 2018

Mineradoras se preocupam muito com lucros e pouco com segurança ambiental, diz Bengtson

Escrito 28/02/2018, 22:00
Categoria destaque
Ao criticar o descaso das empresas de mineração com a segurança ambiental, o deputado Josué Bengtson (PTB-PA) lamentou o vazamento de rejeitos de bauxita da barragem da mineradora Hydro Alunorte, no município de Barcarena, nordeste do Pará.

Leia mais »

Com suspeitas de casos de sarampo em Roraima, Zeca pede ampla vacinação na região

Escrito 28/02/2018, 18:08
Categoria destaque
Já são 13 pessoas com suspeita de terem contraído sarampo em Roraima, segundo informações da Secretaria de Saúde do estado divulgadas na terça-feira (27). O deputado Zeca Cavalcanti (PTB-PE) cobrou a vacinação para todas as crianças da região, ao frisar que a doença já havia sido erradicada do País.

Leia mais »

Sérgio Moraes questiona eficácia do novo Ministério da Segurança Pública

O deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) questionou a eficácia da criação do novo Ministério da Segurança Pública no combate à criminalidade no Brasil. Na opinião do parlamentar, não adianta muita conversa e pouca ação nessa área.

Leia mais »

Wilson Filho quer explicações da Anac sobre cobrança antecipada de assentos pela Gol

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Wilson Filho (PTB-PB), deverá convidar representantes da Secretaria Nacional de Aviação Civil e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para explicarem aos parlamentares a decisão da Gol Linhas Aéreas de a cobrar pela marcação de assentos de parte dos clientes.

Leia mais »

Arnaldo Faria de Sá comemora adiamento da votação da reforma da Previdência

Escrito 27/02/2018, 20:46
Categoria destaque
O deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) comemorou o adiamento da votação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados em razão da intervenção federal do Rio de Janeiro. O parlamentar questionou os argumentos usados em defesa da reforma, que considerou “mentirosos”.

Leia mais »

Apesar de rebaixado por agência de risco, Brasil está se recuperando, avalia Côrte Real

Escrito 27/02/2018, 16:30
Categoria destaque
O deputado Jorge Côrte Real (PTB-PE) avalia que, apesar do rebaixamento da nota de crédito da dívida soberana do Brasil pela agência de risco Fitch Ratings, o País ainda tem boas perspectivas na área econômica. O parlamentar afirma que a queda da inflação e a redução dos juros demonstram isso.

Leia mais »

Josué Bengtson critica veto ao Refis rural e diz ser preciso manter agricultor no campo

Escrito 26/02/2018, 17:10
Categoria destaque
O deputado Josué Bengtson (PTB-PA) criticou os vetos presidenciais à lei que criou o Programa de Regularização Tributária Rural (Lei 13.606/18). Os vetos anularam o perdão de algumas multas e encargos sobre as dívidas rurais.

Leia mais »

Cristiane: STF acertou ao conceder prisão domiciliar à presa grávida e com filho pequeno

Escrito 23/02/2018, 17:50
Categoria destaque
A deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) entende que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de conceder habeas corpus coletivo às detentas grávidas ou que tenham filhos de até 12 anos é uma forma de garantir a dignidade das mulheres e das crianças.

Leia mais »

Para Canziani, novo Fies já é um sucesso; inscrições vão até 28 de fevereiro

Escrito 22/02/2018, 17:40
Categoria destaque
Já estão abertas as inscrições para o novo modelo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), implantado neste ano. Aqueles que quiserem custear seus estudos pelo programa têm até às 23h59 da próxima quarta-feira (28) para se inscreverem pela internet.

Leia mais »

É preciso rever Estatuto do Desarmamento e permitir posse de arma ao cidadão, diz Jovair

Escrito 22/02/2018, 11:23
Categoria destaque
O líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (GO), avalia como positiva a revisão do Estatuto do Desarmamento. Na opinião do parlamentar, a população de bem deve ter o direito de se defender contra o aumento da violência. Na próxima semana, projetos na área de segurança deverão ser votados no Plenário da Câmara. Um deles é o que flexibiliza o Estatuto.

Leia mais »

Se governo demorar demais a privatizar Eletrobras pode ter prejuízo, avalia Marquezelli

Escrito 21/02/2018, 17:20
Categoria destaque
O deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) avalia que o melhor momento para privatizar a Eletrobras é “agora”. O parlamentar acredita que, nos próximos dez anos, a concorrência no setor elétrico vai aumentar muito em razão das novas tecnologias em desenvolvimento.

Leia mais »

Zeca e Benito comemoram aprovação de projeto que destina R$ 2 bilhões a municípios

Os deputados petebistas Zeca Cavalcanti (PE) e Benito Gama (BA) comemoraram a aprovação do projeto de lei que libera R$ 2 bilhões para os municípios investirem em saúde, educação e assistência social. A matéria foi aprovada pelo Congresso Nacional na noite de terça-feira (20).

Leia mais »

Espero que intervenção no Rio de Janeiro não seja apenas um ato político, diz Deley

Escrito 20/02/2018, 18:00
Categoria destaque
Apesar de admitir que a intervenção na segurança pública do estado do Rio de Janeiro feita pelo governo federal tem um caráter político, o deputado Deley (PTB-RJ) disse acreditar também na existência de um “sentimento republicano” como motivação para o ato.

Leia mais »

Arnaldo: suspender intervenção no RJ para votar reforma da Previdência é inconstitucional

O deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e o senador Paulo Paim (PT-RS) pediram ao Supremo Tribunal Federal (STF) a proibição de uma eventual “suspensão” da intervenção federal decretada sobre a segurança pública do Rio de Janeiro para votar a reforma da Previdência.

Leia mais »

Wilson Filho quer reunião com ministro dos Transportes para discutir obra na Paraíba

A bancada federal paraibana no Congresso, por meio do coordenador na Câmara dos Deputados, Wilson Filho (PTB-PB), solicitou uma audiência ao ministro dos Transportes, Maurício Quintella, para discutir a situação do Porto de Cabedelo e solicitar recursos para a realização da dragagem do canal de acesso.

Leia mais »

Marquezelli afirma que juros baixos vão permitir mais crédito para famílias e empresas

Escrito 15/02/2018, 17:05
Categoria destaque
O deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) destacou que a queda histórica da inflação abriu caminho para a derrubada dos juros resultando em crédito mais barato para as famílias e empresas. O parlamentar afirmou que a situação econômica pode melhorar, caso o Parlamento vote reformas importantes como a da Previdência e a tributária.

Leia mais »

Capixaba pede contrato emergencial para manutenção da rodovia BR-364 em Rondônia

Escrito 09/02/2018, 16:40
Categoria destaque
No Plenário da Câmara dos Deputados, Nilton Capixaba (PTB-RO) cobrou do governo federal a manutenção da rodovia BR-364 no trecho que corta Rondônia. O parlamentar pediu um contrato emergencial para consertar, o mais rápido possível, essa parte da estrada, que segundo ele, sem os devidos reparos, continuará causando acidentes e tirando vidas.

Leia mais »

Pelo 12º ano consecutivo, Jovair é reconduzido ao cargo de líder do PTB na Câmara

Escrito 08/02/2018, 15:50
Categoria destaque
A bancada do PTB decidiu reconduzir Jovair Arantes (GO) à função de líder do partido na Câmara dos Deputados em 2018. Em discurso no Plenário, o parlamentar agradeceu aos colegas por sua manutenção no cargo pelo 12º ano consecutivo, destacando que os deputados do PTB sempre desempenharam um bom trabalho, discutindo os temas de interesse do Brasil e estabelecendo consensos.

Leia mais »

Para evitar fraudes, Marquezelli defende volta das cédulas de papel nas eleições no Brasil

Escrito 07/02/2018, 19:02
Categoria destaque
O deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) defende a substituição das urnas eletrônicas pelas cédulas de papel nas próximas eleições. O parlamentar afirma que o sistema eletrônico é suscetível a fraudes. Também argumenta que apenas o Brasil e a Venezuela adotam urnas eletrônicas no processo eleitoral.

Leia mais »

Arnaldo pede que governo pare de culpar aposentados por falta de recursos

Escrito 07/02/2018, 16:10
Categoria destaque
O deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) criticou o argumento dos que defendem a aprovação da reforma da Previdência ao afirmarem que, se não for aprovada, ‘o País quebra’. Para o parlamentar, o Brasil sofre de falta de recursos devido ao excesso de desvio de dinheiro público, e não por culpa dos aposentados.

Leia mais »

Pedro Fernandes: comissão mista aprova MP que melhora programa de microcrédito

O deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) manifestou sua satisfação pela aprovação, nesta terça-feira (6), da medida provisória (MP) que facilita o acesso de microempreendedores ao crédito. O parlamentar é o vice-presidente da comissão mista que aprovou a MP. A matéria agora segue para a votação no Plenário da Câmara e, depois, no do Senado.

Leia mais »

Bancada do PTB reafirma apoio à nomeação de Cristiane Brasil para o Ministério do Trabalho

Escrito 06/02/2018, 18:46
Categoria destaque
Após reunião realizada nesta terça-feira (6), a bancada do PTB na Câmara dos Deputados reafirmou o apoio à indicação da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) para ocupar o cargo de ministra do Trabalho. Em nota oficial do líder Jovair Arantes (GO), os deputados federais do partido consideram que a parlamentar tem a competência e as condições necessárias para comandar a pasta.

Leia mais »

Novo ano legislativo será marcado por grandes discussões nacionais, afirma Zeca Cavalcanti

Escrito 06/02/2018, 16:20
Categoria destaque
O deputado Zeca Cavalcanti (PTB-PE) assegura que os parlamentares retomam com empenho os trabalhos legislativos de 2018, com o objetivo de discutir temas de grande importância para o Brasil. Segundo ele, a expectativa é que neste ano estejam na pauta as questões de segurança pública, geração de energia e Previdência Social.

Leia mais »

Com incentivo de Canziani, municípios juntam esforços para melhorar educação

Escrito 02/02/2018, 17:00
Categoria destaque
Um trabalho unificado dos municípios que promova substancialmente a educação em benefício dos alunos. É o que imaginava o presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB-PR), quando propôs, há quase um ano, a integração de nove municípios do Norte do Paraná em torno de causas comuns na área da educação básica e do ensino fundamental. E o primeiro passo neste sentido começou a ser dado ontem (1) com a realização da primeira “Semana Pedagógica Regional”, promovida pela Secretaria de Educação do Consórcio de Desenvolvimento e Inovação do Norte do Paraná (Codinorp), que reúne prefeituras de nove cidades.

Leia mais »

Arnaldo pede sensibilidade do governo em relação à reforma da Previdência

O deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) afirmou que vai continuar trabalhando para que o governo tenha sensibilidade no trato da reforma da Previdência. Para o parlamentar, a atual proposta de reforma desrespeita a população.

Leia mais »

  • ©2018 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.