Arquivo

Agosto de 2016

Auditores da Receita pedem apoio de Capixaba para aprovar plano de cargos e salários

Auditores da Receita Federal em Rondônia pediram ao coordenador da bancada federal do estado, deputado Nilton Capixaba (PTB-RO), apoio para a aprovação do Projeto de Lei 5864/16, que trata do plano de cargos e salários da categoria, entre outros pontos.

Leia mais »

Pedro Fernandes falará na terça-feira sobre o fim dos trabalhos da CPI do Carf

Escrito 15/08/2016, 10:05
A CPI tinha até a última quinta-feira (11) para funcionar, mas o relatório final ainda não foi votado. O presidente da comissão, deputado Pedro Fernandes (PTB-MA), defende a prorrogação desse prazo, que poderá ser concedida por decisão da Presidência da Câmara, referendada pelo Plenário da Casa.

Leia mais »

Marquezelli solicita liberação de emenda extra orçamentária para municípios paulistas

Escrito 12/08/2016, 15:07
Categoria destaque
O deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) reuniu-se com o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, para assegurar a liberação dos restos a pagar de emenda extra do Orçamento da União de 2014. Os recursos, somados, ultrapassam R$ 2 milhões.

Leia mais »

Capixaba pede a ministro da Fazenda que refinancie dívidas de pessoas e empresas

Escrito 11/08/2016, 15:59
Categoria destaque
Em reunião com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, na quarta-feira (10), o deputado Nilton Capixaba (PTB-RO) solicitou o refinanciamento, por cinco anos, das dívidas de pessoas físicas e jurídicas junto à Receita Federal.

Leia mais »

Comissão aprova parecer de Josué Bengtson sobre a MP do Cadastro Ambiental Rural

Por recomendação do deputado Josué Bengtson (PTB-PA), foi aprovada, nesta quarta-feira (10), na comissão mista do Congresso Nacional, a medida provisória (MP) que prorroga até dezembro de 2017 o prazo de adesão de pequenos agricultores ao Cadastro Ambiental Rural e ao Programa de Regularização Ambiental.

Leia mais »

Após mudança sobre servidores, Benito vota favorável a projeto da dívida dos estados

O vice-líder do governo no Congresso Nacional, deputado Benito Gama (PTB-BA), votou favoravelmente ao projeto que trata da renegociação das dívidas de estados e do Distrito Federal com o governo federal. O texto principal foi, aprovado na madrugada desta quarta-feira (10) pela Câmara dos Deputados.

Leia mais »

Benito Gama diz estar confiante na aprovação do impeachment no Senado

Escrito 09/08/2016, 16:18
O vice-líder do governo no Congresso Nacional, deputado Benito Gama (PTB-BA), participou, nesta terça-feira (9), da sessão na qual os senadores decidem se enviam a presidente afastada Dilma Rousseff a julgamento por crime de responsabilidade. A sessão está sendo presidida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.

Leia mais »

Proposta de Arnaldo Faria de Sá autoriza renovação de certificado de beneficência

A Câmara dos Deputados analisa projeto do deputado Arnaldo Faria de Sá que permite a concessão ou renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social de entidades de saúde, com a isenção das contribuições sociais na área da saúde, mesmo não havendo interesse do gestor local do Sistema Único de Saúde (SUS) na contratação das entidades.

Leia mais »

Jovair atribui sua presença entre Cabeças do Congresso a apoio de lideranças de Goiás

Escrito 08/08/2016, 18:47
Categoria destaque
O líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (GO), considera que sua presença, pelo 16º ano consecutivo, na lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional – os Cabeças do Congresso – é o reconhecimento de um trabalho árduo e bem elaborado que envolve a participação prefeitos goianos, vereadores e lideranças políticas, entre outras pessoas.

Leia mais »

Povo sofrerá com restrição ao serviço público do projeto da dívida dos estados, diz Arnaldo

O deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) denunciou que o projeto que trata da renegociação das dívidas dos estados com o governo federal – que também determina o congelamento de salários dos servidores públicos e a proibição de contratações – vai acabar prejudicando a população, que precisa dos serviços públicos.

Leia mais »

Ibama publica novo edital para distribuição de anilhas para pássaros, informa Marquezelli

Escrito 05/08/2016, 14:23
Categoria destaque
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) publicou, nesta semana, novo edital para credenciamento de fábricas de anilhas, utilizadas para identificar pássaros criados em cativeiro. O órgão havia cancelado o edital anterior, que foi questionado judicialmente.

Leia mais »

Jovair Arantes, Alex Canziani e Arnaldo Faria de Sá estão entre os Cabeças do Congresso

Três deputados federais do PTB estão entre os “100 Cabeças do Congresso Nacional” de 2016: o líder do partido, Jovair Arantes (GO), figura na lista por sua capacidade como negociador; Alex Canziani (PR), por ser um articulador; e Arnaldo Faria de Sá (SP), por seu papel como debatedor. Também constam na lista como “parlamentares em ascensão”, Jorge Côrte Real (PB) e Cristiane Brasil (RJ).

Leia mais »

Sesc poderá colaborar na formação de professores brasileiros, anuncia Canziani

Escrito 03/08/2016, 15:01
Categoria destaque
O Serviço Social do Comércio (Sesc) poderá auxiliar na formação continuada dos professores brasileiros. O assunto foi discutido em palestra promovida pela Comissão de Educação e pela Frente Parlamentar Mista da Educação, presidida pelo deputado Alex Canziani (PTB-PR).

Leia mais »

Faria de Sá: comissão ouve especialistas em políticas educacionais para adolescentes

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realiza, nesta quarta-feira (3), audiência pública com a International Youth Fellowship (Comunhão Internacional de Jovens), uma organização não governamental global, com base cristã, estabelecida em 1995 para tratar dos problemas que a juventude enfrenta atualmente. O debate foi proposto pelo deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).

Leia mais »

Pedro Fernandes: marcada para próxima terça votação do relatório final da CPI do Carf

Escrito 02/08/2016, 17:09
Categoria destaque
O presidente da CPI do Carf, deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) defende mais prazo para a realização de investigações pela CPI, principalmente depois do surgimento de suspeitas de que empresários estariam sendo achacados na comissão.

Leia mais »

Comissão vota parecer de Bengtson sobre prorrogação de inscrição no Cadastro Rural

Escrito 02/08/2016, 11:44
Categoria destaque
A comissão mista que a analisa a medida provisória que estende prazos para inscrição no Cadastro Ambiental Rural e para adesão ao Programa de Regularização Ambiental reúne-se nesta quarta-feira (3) para votar o parecer do relator, deputado Josué Bengtson (PTB-PA).

Leia mais »

Zeca Cavalcanti destaca aprovação de medidas para combater mosquito Aedes aegypti

Escrito 01/08/2016, 14:18
Categoria destaque
O deputado Zeca Cavalcanti (PTB-PE) ressaltou medida provisória que permitiu a destinação de verbas para compra de repelentes para gestantes, na ordem de R$ 300 milhões, repassados por meio do Bolsa Família.

Leia mais »

Benito Gama: Câmara dos Deputados retoma atividades com votação de dívidas dos estados

Escrito 01/08/2016, 11:38
Categoria destaque
O deputado Benito Gama (PTB-BA) informa que, na Câmara dos Deputados, haverá sessão deliberativa extraordinária para votação prevista do projeto que prevê novas regras para o pagamento da dívida dos estados com a União. No Senado, a prioridade é o encerramento dos trabalhos na Comissão Especial do Impeachment.

Leia mais »

  • ©2018 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.