Arquivo

Maio de 2016

Pedro Fernandes: CPI pode votar requerimento de convocação do filho de Lula na quinta

Escrito 31/05/2016, 16:56
Categoria destaque
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Carf, deputado Pedro Fernandes (PTB-MA), informou que vai colocar na pauta da próxima reunião deliberativa da comissão, que acontecerá nesta quinta-feira (2), a votação de requerimento de convocação de Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula.

Leia mais »

Frente parlamentar defende fortalecimento da previdência pública, diz Arnaldo Faria de Sá

Por iniciativa do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e do senador Paulo Paim (PT-RS), foi relançada, nesta terça-feira (31), a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social. Um dos objetivos da frente é garantir a sustentabilidade da Previdência Social pública.

Leia mais »

Faria de Sá: Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Social será relançada nesta terça

A recriação da frente é de iniciativa do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e do senador Paulo Paim (PT-RS). Durante o evento, será realizado o seminário "Desmistificando o déficit da Previdência no contexto da Seguridade Social".

Leia mais »

Benito Gama apresentará pedido da Justiça Trabalhista baiana ao ministro do Trabalho

Escrito 30/05/2016, 18:08
O deputado Benito Gama (PTB-BA), esteve, na manhã desta segunda-feira (30), na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5), onde foi informado sobre as dificuldades da Justiça do Trabalho da Bahia após cortes no orçamento do órgão.

Leia mais »

Segurança Pública discutirá Mapa da Violência nesta quarta-feira, informa Wilson Filho

Escrito 30/05/2016, 15:30
Categoria destaque
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado tem audiência pública na quarta-feira (1) para discutir os Mapas da Violência de 2014 e 2015. A audiência foi proposta pelo deputado Wilson Filho (PTB-PB).

Leia mais »

Bengtson: comissão aprova programa de educação para uso sustentável da água

Escrito 30/05/2016, 15:14
Categoria destaque
Por recomendação do deputado Josué Bengtson (PTB-PA), a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados aprovou proposta que cria programas de educação para o uso sustentável e a economia de água e de energia elétrica.

Leia mais »

Marquezelli é favorável à isenção da Cide para transporte de cargas em rodovias e ferrovias

O deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) apresentou parecer favorável ao projeto que isenta os transportadores de carga de pagar a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sobre a importação e a comercialização de petróleo e seus derivados. Ele é relator da proposta na Comissão de Viação e Transportes.

Leia mais »

Arnon Bezerra defende aprovação de acordo bilateral firmado entre Brasil e México

Escrito 27/05/2016, 09:04
O deputado Arnon Bezerra (PTB-CE) informou que vai apresentar parecer favorável à aprovação do acordo bilateral firmado entre os governos do Brasil e do México em maio do ano passado com o objetivo de facilitar investimentos mútuos. O parlamentar é o relator da mensagem encaminhada pelo governo federal sobre o acordo.

Leia mais »

Paes Landim elogia escolha de José Serra como ministro das Relações Exteriores

Escrito 25/05/2016, 20:02
O deputado Paes Landim (PTB-PI) ocupou a tribuna da Câmara na quarta-feira (25) para destacar a importância da escolha do senador José Serra (PSDB-SP), pelo presidente Michel Temer, para exercer o cargo de ministro das Relações Exteriores do Brasil. 

Leia mais »

Congresso contribuiu para ajudar o País a sair da crise ao aprovar meta fiscal, diz Jovair

Escrito 25/05/2016, 15:41
Categoria destaque
O líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (GO), afirmou que a aprovação da nova meta fiscal para 2016 – que estabelece um déficit primário no valor de R$ 170,5 bilhões – demonstrou a força e a disposição do Congresso Nacional em ajudar o Brasil a sair da enorme crise econômica em que está mergulhado.

Leia mais »

Paes Landim: comissão especial votará projeto do novo Código Comercial em 14 de junho

Escrito 25/05/2016, 11:42
Categoria destaque
A votação do relatório do deputado Paes Landim (PTB-PI) sobre o projeto do novo Código Comercial está marcada para 14 de junho. O objetivo da proposta é sistematizar e atualizar a legislação sobre as relações entre empresas. O texto trata, entre outros pontos, da denominação empresarial, de títulos eletrônicos e do comércio na internet.

Leia mais »

Adalberto Cavalcanti sugere avaliação seriada para ingresso de alunos locais na Univasf

O deputado Adalberto Cavalcanti (PTB-PE) defende que a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) passe a adotar, como um de seus processos seletivos, a avaliação seriada e contínua em cada uma das séries do ensino médio – apenas para alunos de escolas da região. O objetivo, segundo o parlamentar, é reduzir as desigualdades sociais e regionais.

Leia mais »

Projeto de Sérgio Moraes cria estímulos para produtor de tabaco migrar para outras culturas

Escrito 24/05/2016, 21:17
Categoria destaque
Está em análise na Câmara dos Deputados projeto do deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) que cria o Fundo Nacional da Fumicultura. O objetivo é estimular os agricultores a deixarem de plantar tabaco e passarem para outras culturas economicamente viáveis e rentáveis.

Leia mais »

Busato destaca papel do Conselho de Arquitetura e Urbanismo na luta em favor da categoria

Escrito 24/05/2016, 18:53
O deputado Luiz Carlos Busato (PTB-RS) destacou a importância do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil na defesa dos interesses da categoria. O parlamentar foi um dos relatores do projeto que regulamentou o exercício da profissão e criou o conselho. A proposta foi transformada em lei federal em 2010.

Leia mais »

Zeca Cavalcanti cobra valorização dos agentes comunitários de saúde

Escrito 24/05/2016, 18:02
O governo e o Congresso Nacional precisam valorizar mais os agentes comunitários de saúde, através de reajustes salariais e da cobrança da contratação efetiva desse profissionais por parte dos municípios. Foi o que afirmou o deputado Zeca Cavalcanti (PTB-PE), ao destacar que onde os ACS atuam, as doenças diminuem.

Leia mais »

Dilma deixou déficit maior que orçamento de estados do Nordeste, critica Benito

Escrito 24/05/2016, 16:55
Categoria destaque
O deputado Benito Gama (PTB-BA) criticou o governo da presidente da República afastada, Dilma Rousseff, pelo déficit de R$ 170,5 bilhões que provocou nas contas públicas. Segundo ele, esse montante é maior que o orçamento de todos os nove estados do Nordeste.

Leia mais »

Bengtson: economia crescerá quando mercado perceber que Temer e Congresso são aliados

Escrito 24/05/2016, 16:01
Categoria destaque
Ao afirmar que o Congresso Nacional precisa sentir-se responsável pelo governo de Michel Temer, por ter afastado a presidente Dilma Rousseff do poder, o deputado Josué Bengtson (PTB-PA) destacou que a economia vai voltar a crescer quando o mercado perceber que o Parlamento é um aliado do presidente interino.
 

Leia mais »

Base Nacional Curricular é fundamental para melhorar a educação, diz Alex Canziani

Escrito 24/05/2016, 11:06
Categoria destaque
O presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB-PR), afirma que a aprovação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é essencial para que todos os alunos do Brasil possam ter o mesmo nível de aprendizagem.

Leia mais »

Marquezelli: comissão amplia faixa de desconto para produtor rural que realiza irrigação

Por recomendação do deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), a Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou projeto que autoriza a aplicação dos descontos especiais de tarifa de energia elétrica a consumidores da classe rural que realizem atividades de irrigação e aquicultura em qualquer hora do dia, desde que respeitado o limite diário de 8 horas e 30 minutos.

Leia mais »

A pedido de Cristiane Brasil, Câmara e Senado realizarão seminário sobre lobby

Escrito 20/05/2016, 11:19
Categoria destaque
Por requerimento da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados realizará seminário conjunto da Câmara e do Senado para debater a regulamentação do lobby. O pedido da deputada foi aprovado pela comissão nesta semana.

Leia mais »

Côrte Real elogia diretrizes anunciadas por Temer, mas é contra aumento de tributos

O deputado Jorge Côrte Real (PTB-PE), presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco, considera “interessantes” algumas diretrizes já apresentadas pelo governo do presidente interino, Michel Temer, na área administrativa e econômica. Entre elas, cita a intensificação das privatizações. Por outro lado, declara ser contra qualquer proposta de aumento da carga tributária.

Leia mais »

Cristiane Brasil classifica encontro com Temer como grande avanço para as mulheres

Escrito 19/05/2016, 15:36
O presidente interino Michel Temer reuniu-se, nesta quinta-feira (19), com 20 congressistas da bancada feminina da Câmara dos Deputados, no Palácio do Planalto. A deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) avaliou o encontro como uma demonstração de prestígio para as mulheres. 

Leia mais »

Câmara aprova MPs do setor elétrico e de combate ao vírus zika com voto favorável de Benito

Escrito 19/05/2016, 13:41
Em uma sessão que se estendeu até as 22h30 na quarta-feira (18), o deputado Benito Gama (PTB-BA) votou pela aprovação de importantes medidas provisórias (MPs) no Plenário da Câmara dos Deputados: uma trata do setor elétrico, outra do combate ao mosquito Aedes aegypti.
.

Leia mais »

Alex Canziani apoia decisão do ministro da Educação de priorizar ensino básico

O presidente da Frente Parlamentar da Educação, deputado Alex Canziani (PTB-PR), manifestou sua satisfação pelo fato de o novo ministro da Educação, Mendonça Filho, ter declarado que pretende priorizar o ensino básico durante a sua gestão.

Leia mais »

Faria de Sá quer impedir que Secretaria da Previdência vá para Ministério da Fazenda

O deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) apresentou emenda à Medida Provisória (MP) 726/16 para reverter a transferência da Secretaria de Previdência Social para o Ministério da Fazenda. Antes, a área integrava o Ministério do Trabalho.

Leia mais »

  • ©2018 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.