Arquivo

Março de 2016

Josué Bengtson defende renegociação do crédito rural para afetados por problemas climáticos

O deputado Josué Bengtson (PTB-PA) defendeu a renegociação das dívidas do crédito rural de produtores prejudicados por secas ou excesso de chuvas. Está em análise no Congresso Nacional medida provisória que suspende até 31 de dezembro de 2016 o envio das operações de crédito em atraso para inscrição em dívida ativa e para cobrança judicial, mas apenas para agricultores do semiárido e para dívidas contraídas até 2006.

Leia mais »

Nelson Marquezelli adere à Frente Parlamentar dos Despachantes Documentalistas

A frente parlamentar foi lançada na Câmara dos Deputados com objetivo de fortalecer o movimento de apoio à regulamentação da profissão. Segundo o deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), a instalação da frente é uma conquista importante para a categoria.

Leia mais »

Nilton Capixaba solicita ao Dnit providências para impedir acidentes na BR-364 em Rondônia

Escrito 31/03/2016, 16:12
O deputado Nilton Capixaba (PTB-RO), coordenador da bancada federal de Rondônia, solicitou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) providências imediatas em relação à rodovia BR-364 no estado que, segundo o parlamentar, tem causado muitas mortes por conta dos buracos e da falta de sinalização em diversos trechos.

Leia mais »

Ex-ministro Guido Mantega será ouvido na CPI do Carf, informa Pedro Fernandes

Escrito 31/03/2016, 15:49
Categoria destaque
Presidida pelo deputado Pedro Fernandes (PTB-MA), a CPI do Carf aprovou a convocação de quatro depoentes: o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, o ex-secretário da Receita Federal Otacílio Cartaxo, a corregedora geral do Ministério da Fazenda Fabiana Vieira Lima e o lobista Alexandre Paes dos Santos – este último já denunciado pelo Ministério Público.

Leia mais »

Marquezelli: convidado pede que marco dos jogos no Brasil não afete jogos de habilidade

Escrito 31/03/2016, 10:56
Categoria destaque
São considerados jogos de habilidade a sinuca, o dominó, os jogos eletrônicos online, o poker, a dama e o xadrez, que contam com mais de 106 milhões de praticantes em todo o Brasil.

Leia mais »

Impeachment: Jovair Arantes recebe manifesto de apoio da bancada goiana

Escrito 30/03/2016, 17:15
Categoria destaque
Em meio a uma extensa agenda de trabalho como relator do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (GO), recebeu nesta quarta-feira (30) um manifesto de solidariedade dos deputados federais de Goiás.

Leia mais »

Projeto de Faria de Sá aumenta prazo para início de notificação sobre escassez de água em rótulos

Escrito 30/03/2016, 16:20
A Câmara dos Deputados analisa proposta do deputado Arnaldo Faria de Sá que muda o prazo para o início da veiculação de advertência sobre o risco de escassez de água nos rótulos dos produtos de limpeza. Hoje, segundo a Lei 13.233/15, tais produtos deverão trazer a mensagem “Água: pode faltar. Não desperdice.” a partir de 29 de dezembro de 2016, ou seja, um ano após a publicação da lei.

Leia mais »

Comissão externa que acompanha ações sobre vírus zika irá à Paraíba, informa Wilson Filho

Escrito 30/03/2016, 15:38
A comissão externa da Câmara dos Deputados que acompanha as ações referentes à epidemia do vírus zika no País estará na Paraíba na próxima sexta-feira (1º) para verificar a situação do estado em relação à epidemia. O deputado Wilson Filho (PTB-PB), integrante do colegiado, foi quem sugeriu a ida do grupo à Paraíba.

Leia mais »

Jovair: definidos procedimentos para depoimentos na Comissão do Impeachment

Escrito 30/03/2016, 11:51
Após reunião realizada na manhã desta quarta-feira (30) com o deputado Jovair Arantes (PTB-GO), relator da comissão especial que analisa o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, e líderes partidários, o presidente da comissão, Rogério Rosso (PSD-DF), anunciou os procedimentos para as oitivas na comissão. Serão ouvidos, nesta quarta-feira (30), dois depoentes favoráveis ao impedimento, e na quinta-feira (31) dois depoentes contrários ao afastamento da presidente.

Leia mais »

Ronaldo Nogueira propõe auditoria nas dívidas dos estados com o governo federal

Escrito 29/03/2016, 18:10
Categoria destaque
O deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS) propôs que a Câmara dos Deputados promova a realização de uma auditoria nas dívidas dos estados com o governo federal. “Há agiotagem institucional contra os entes federados. É inconcebível aquilo que a União pratica com relação aos estados”, afirma.

Leia mais »

Wilson Filho é membro titular da CPI da Fifa

Escrito 29/03/2016, 17:15
O deputado Wilson Filho (PTB-PB) é membro titular da comissão parlamentar de inquérito (CPI) criada para investigar as denúncias de crimes cometidos por dirigentes da Fifa. A CPI foi instalada nesta terça-feira (29) na Câmara dos Deputados.

Leia mais »

Marquezelli cobra mais investimentos em logística para armazenar e transportar grãos

Escrito 29/03/2016, 15:43
Categoria destaque
O Brasil chega a perder até 12% da sua safra agrícola, independente da cultura, pela falta de estrutura logística adequada para estoque e deslocamento de grãos, principalmente para o mercado importador. Os dados foram divulgados pelo deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), ao defender mais incentivos para a instalação de armazéns públicos e privados mais próximos das fazendas e ações para melhorar a área de logística.

Leia mais »

Comissão do Impeachment aprova depoimentos indicados por Jovair Arantes

Escrito 29/03/2016, 14:02
Categoria destaque
A comissão especial que analisa o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff aprovou os primeiros requerimentos de depoimentos. Por sugestão do relator, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), serão ouvidos os juristas Miguel Reale Junior e Janaína Paschoal, autores da denúncia de crime de responsabilidade da presidente da República com base nas chamadas pedaladas fiscais e desrespeito a leis orçamentárias.

Leia mais »

Jovair Arantes: comissão informa ao STF que seguirá fielmente o rito do impeachment

Escrito 28/03/2016, 23:55
Categoria destaque
O relator da comissão especial encarregada de analisar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), e outros integrantes do colegiado foram ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (28) em busca de segurança jurídica para os procedimentos da comissão.

Leia mais »

Deley quer obrigar empresa aérea a reservar assento grátis a pessoa com deficiência

A Câmara dos Deputados analisa projeto do deputado Deley (PTB-RJ) que obriga companhias aéreas a conceder passagens gratuitas e assentos a pessoas com deficiência que sejam comprovadamente carentes nos voos interestaduais.

Leia mais »

Adalberto Cavalcanti cobra do governo de PE elucidação do assassinato da menina Beatriz

Em ofício dirido ao ofício dirigido ao secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, o deputado Adalberto Cavalcanti (PTB-PE) cobrou a elucidação do assassinato da menina Beatriz, ocorrido em Petrolina em dezembro de 2015. “A sociedade de Petrolina e Juazeiro está muito inquieta com a lentidão das investigações”, afirma o parlamentar.

Leia mais »

PEC que inclui TST entre os órgãos do Poder Judiciário é aprovada com voto de Benito

Escrito 23/03/2016, 16:56
O deputado Benito Gama (PTB-BA) votou pela aprovação da proposta do Senado Federal que inclui explicitamente o Tribunal Superior do Trabalho (TST) entre os órgãos do Poder Judiciário.

Leia mais »

Wilson Filho vota a favor de proposta que garante mais recursos para a saúde

Escrito 23/03/2016, 12:31
O deputado Wilson Filho (PTB-PB) comemorou a aprovação, pelo Plenário da Câmara dos Deputados, da proposta de emenda à Constituição que garante mais recursos da União para a saúde pública ao longo de sete anos até chegar a 19,4% da Receita Corrente Líquida. 

Leia mais »

Jovair Arantes: comissão do impeachment não incluirá novas denúncias no processo

Escrito 23/03/2016, 11:26
Categoria destaque
A comissão especial que analisa o impeachment da presidente Dilma Rousseff não vai incluir novas denúncias no relatório. O presidente do colegiado, deputado Rogério Rosso (DF), fez o comunicado nesta terça-feira (22) com base em decisão do relator do processo, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), que manteve integralmente o seu plano de trabalho.

Leia mais »

Adiada por cinco sessões votação da PEC de Canziani sobre cobrança de pós-graduação

O Plenário aprovou, nesta terça-feira (22), o adiamento por cinco sessões da votação da proposta de emenda à Constituição do deputado Alex Canziani (PTB-PR), que permite às universidades públicas cobrarem pela pós-graduação lato sensu. A proposta está sendo analisada em segundo turno.

Leia mais »

Jovair garante imparcialidade e legalidade na elaboração do relatório sobre impeachment

Escrito 22/03/2016, 17:14
Categoria destaque
O líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes (GO), garante que analisará de forma imparcial a denúncia contra a presidente Dilma Rousseff por crime de responsabilidade. Ele é o relator da comissão especial encarregada de examinar o pedido de impeachment da presidente.

Leia mais »

Projeto de Sérgio Moraes obriga divulgação de fotos de desaparecidos em carteiras de cigarro

Está em análise na Câmara dos Deputados projeto do deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) que determina a divulgação de fotos de pessoas desaparecidas e de foragidos da Justiça nas carteiras de cigarros produzidas ou embaladas no Brasil. De acordo com o texto, a prioridade deverá ser a divulgação de crianças e adolescentes.

Leia mais »

Adalberto Cavalcanti cobra do governo de Pernambuco medidas para reduzir violência

Os índices de violência em Pernambuco assemelham-se a índices de guerra, sendo que, em 2015, o estado foi classificado como o 11º mais violento do Brasil, segundo o Mapa da Violência. As informações foram divulgadas pelo deputado Adalberto Cavalcanti (PTB-PE), ao solicitar do governador Paulo Câmara providência para reverter esse quadro.

Leia mais »

Legalização dos jogos poderá empregar até 80 mil pessoas em cinco anos, prevê Marquezelli

Escrito 18/03/2016, 18:37
Categoria destaque
A legalização dos jogos no Brasil poderá empregar até 80 mil pessoas e arrecadar cerca de R$ 70 bilhões em cinco anos. A estimativa foi divulgada pelo deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), ao defender a aprovação do marco regulatório dos jogos.

Leia mais »

Para Alex Canziani, educação precisa ser prioridade “número um” no Brasil

Escrito 18/03/2016, 17:41
Ao destacar o Dia da Escola, celebrado em 15 de março, o presidente da Frente Parlamentar da Educação no Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB-PR), conclamou a sociedade a se unir para fazer da educação a “prioridade número um” das políticas públicas no País.

Leia mais »

  • ©2018 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.