Nivaldo Albuquerque propõe aumento de prazo para produtor pagar dívida do crédito rural


        Nivaldo: “O setor rural não pode parar sua produção, pois o País e o povo serão prejudicados.”


Projeto de lei apresentado pelo deputado Nivaldo Albuquerque (PTB-AL) prorroga o prazo para os produtores rurais aderirem aos benefícios de rebate e reparcelamento das dívidas de crédito rural até o prazo máximo de 30 de dezembro de 2021 (PL 1723/20).

A proposta também altera a carência para o pagamento da repactuação, e suspende as penhoras judiciais referentes aos créditos previstos na Lei 13.340/16, por meio da indicação de ativos a serem liquidados para saldar a dívida.

O parlamentar explica que essas medidas darão fôlego ao setor produtivo rural em meio aos efeitos econômicos causados pelo surto do novo coronavírus no Brasil e no mundo.

“É preciso que essa sensibilidade que vem sendo expressada por todos também se estenda às necessidades e preocupações do agronegócio, afinal, o setor rural não pode parar sua produção, senão, o País e o povo serão os maiores prejudicados”, afirma.

Carência

Nivaldo afirma que a renovação dos prazos e prorrogação do período de carência permitirá que os produtores rurais deem continuidade à suas produções e que não falte produtos para a população brasileira.

“As medidas de amparo ao setor agropecuário têm tanta importância quanto os auxílios emergenciais aos trabalhadores e profissionais liberais já concedidos pelo governo federal”, avalia.
 
Reportagem – Renata Tôrres
Foto – Jotaric

Comentários

Não existem comentários

Postar um comentário

  • ©2020 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.