Maurício Dziedricki solicita apoio do governo federal para setor coureiro-calçadista do RS


          Maurício Dziedricki participa da sessão virtual do Plenário da Câmara dos Deputados.


O vice-líder do PTB na Câmara dos Deputados Maurício Dziedricki (RS) solicitou ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que o governo federal dê uma atenção especial ao setor coureiro-calçadista. Segundo o parlamentar, desde o início da crise econômica causada pelo coronavírus, o setor já fechou, somente no Rio Grande do Sul, 5,5 mil postos de trabalho, e 24,4 mil em todo o Brasil.

No ofício encaminhado a Paulo Guedes, Dziedricki destaca que o País é o quarto maior fabricante de calçados do mundo. Ele reforça a necessidade de uma medida de socorro ao setor, para a retomada da atividade econômica e a reabertura de postos de empregos fechados.

“Ressaltamos a importância dessa cadeia produtiva para o estado gaúcho. Trabalharemos para que tenhamos uma resposta positiva, com ações efetivas para amenizarmos os efeitos econômicos da pandemia”, garante o deputado.

Queda na produção

A queda na produção tem sido observada em diversos setores econômicos desde a chegada do coronavírus ao Rio Grande do Sul. As perdas médias desde 16 de março, quando foram decretadas medidas restritivas em solo gaúcho, chegam a 28% no varejo e 23% na indústria, na comparação com igual período do ano passado.

Setores como coureiro-calçadista, moveleiro, têxtil, metalúrgico e de veículos têm sido os mais prejudicados desde o início da pandemia no Brasil.
 
Reportagem – Renata Tôrres, com informações do Facebook do deputado Maurício Dziedricki
Foto – Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Comentários

Não existem comentários

Postar um comentário

  • ©2020 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.