Pedro Augusto: Sessão solene na Câmara celebra 50 anos da estátua de Pe. Cícero em Juazeiro


                    Pedro Augusto Bezerra: “Um monumento que valorizou a nossa história.”


Por requerimento do deputado Pedro Augusto Bezerra (PTB-CE), a Câmara dos Deputados realizou, nesta quinta-feira (21), sessão solene para celebrar os 50 anos da construção da estátua do Padre Cícero Romão Batista, na cidade de Juazeiro do Norte (CE).
 
O monumento foi erguido na Colina do Horto, antiga serra do Catolé, local onde o Padre Cícero se recolhia em retiro de oração e descanso.
 
“É possível ver a estátua do Padre Cícero lá, olhando sempre por nós e vigiando a cidade, não com um tom de ameaça, mas sempre com um tom de preocupação que, é o sentimento que guia e preenche os corações de quem vai lá e visita o monumento. É um sentimento de realização”, disse o parlamentar.
 
Cartão postal
 
Inaugurada em 1º de novembro de 1969, a estátua do sacerdote tornou-se, além de cartão postal, um importante patrimônio cultural da cidade.
 
“Juazeiro do Norte permanece com os ensinamentos do Padre Cícero, uma cidade inovadora e voltada ao empreendedorismo, sem esquecer dos ensinamentos do religioso sobre a educação de massa, a reforma agrária e o cuidado com o meio ambiente e os animais”, ressaltou Pedro Augusto.
 
Com 27 metros de altura, a estátua é a terceira maior do mundo em concreto, esculpida por Armando Lacerda.
 
Transformação
 
Prefeito de Juazeiro do Norte e pai de Pedro Augusto, Arnon Bezerra também participou da solenidade. Ele destacou que Padre Cícero tornou-se importante pela transformação que promoveu na sociedade.
 
“Padre Cícero dedicou-se à vida religiosa e poderia ter ido para outro local do País, mas escolheu Juazeiro do Norte para exercer os seus ensinamentos. Foi ali que ele acolheu os mais humildes e mais simples, aconselhando e mostrando a importância de servir e que todo mundo é útil, todo mundo é filho de Deus, e todo mundo pode ser parceiro para o crescimento de uma sociedade justa”, finalizou.
 
Reportagem – Carlos Augusto Xavier, sob a supervisão de Renata Tôrres
Foto – Jotaric

Comentários

Não existem comentários

Postar um comentário

  • ©2019 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.