Emanuel Pinheiro Neto apoia reforma paralela da Previdência para estados e municípios


 Emanuel: “Efeito cascata na reforma da Previdência é o ideal, sem prejudicar estados e municípios.”


O deputado Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT) é a favor da PEC Paralela da Previdência, a Proposta de Emenda à Constituição 133/19, que inclui servidores dos estados e municípios no novo sistema de aposentadorias que será adotado pelo governo federal. A matéria deve ser votada nesta terça-feira (12), em 2º turno, pelo Plenário do Senado Federal.
 
Pela proposta, os governos estaduais e municipais poderão adotar integralmente as mesmas regras aplicáveis ao regime próprio da Previdência Social para os servidores públicos civis da União por meio de lei ordinária.
 
“O efeito cascata na reforma da Previdência é o ideal, sem prejudicar os estados e municípios, garantindo uma transição tranquila da Previdência antiga para o novo modelo, de acordo com os moldes do governo federal. Isso evita um desgaste, garante mais tranquilidade e estabilidade das contas públicas do País”, avalia o parlamentar.
 
Previsão
 
Emanuel Pinheiro Neto considera a aprovação da PEC Paralela da Previdência “uma grande vitória para o Brasil”. Segundo ele, como as eleições de 2020 já estão às portas, se a reforma da Previdência não fosse aprovada em efeito cascata para estados e municípios, poderia haver uma guerra política e jurídica futuramente.
 
“Cada um teria que fazer sua própria reforma da Previdência e isso geraria um grande desgaste, um grande turbilhão de debates às vésperas de uma eleição, o que naturalmente deixa inseguros alguns deputados para votarem de acordo com sua consciência, com medo do resultado eleitoral”, analisa.
 
Reportagem – Carlos Augusto Xavier, com a colaboração de Regina Mesquita e sob a supervisão de Renata Tôrres
Foto – Jotaric

Comentários

Não existem comentários

Postar um comentário

  • ©2019 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.