Em SP, Eduardo Costa defende regulamentação do Canabidiol para tratar doenças

Escrito 28/11/2019, 18:30
Categoria destaque

                   Eduardo Costa profere palestra durante o evento sobre Cannabis medicinal.


O deputado Eduardo Costa (PTB-PA) foi um dos palestrantes do Cannabusiness 2019, evento realizado na capital paulista na quarta-feira (27) e voltado para discussões do potencial mercado da Cannabis medicinal no Brasil.
 
O Cannabusiness reuniu, além de parlamentares, profissionais dos setores da indústria farmacêutica, de cosméticos, hospitalar e de empresas voltadas para a saúde.
 
Eduardo Costa tem participado das discussões do tema no Congresso Nacional, por meio da análise do Projeto de Lei 399/15, que trata da pesquisa e comercialização de medicamentos que contenham extratos, substratos ou partes da planta Cannabis sativa no País, como o Canabidiol (CBD).
 
O CBD é um óleo utilizado por diversas áreas da Medicina, como imunologia, metabologia, neurologia, oncologia e até psiquiatria, com bons resultados comprovados para várias enfermidades, como epilepsia refratária, esquizofrenia, autismo, Alzheimer, reumatismo, Parkinson, diabetes e até câncer, dentre outros.
 
“O uso do Canabidiol precisa ser esclarecido e desmistificado junto à sociedade e aos profissionais médicos, através de pesquisas e estudos, atualmente proibidos no País, de modo a beneficiar milhares de pacientes e suas famílias, que hoje enfrentam dificuldades para importação e a um custo muito elevado”, declarou o parlamentar.
 
(Com informações da Assessoria de Imprensa do deputado Eduardo Costa)
Foto – Divulgação

Comentários

Não existem comentários

Postar um comentário

  • ©2019 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.