PTB reúne-se com relator da Previdência e pede retirada do BPC e aposentadoria rural


     Deputados do PTB entregam documento com sugestões de mudanças ao relator da reforma.


A bancada do PTB na Câmara dos Deputados reuniu-se, na tarde desta quarta-feira (12), com o relator da Comissão Especial da Reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), para sugerir mudanças ao texto encaminhado pelo governo.

Os parlamentares cobraram a manutenção das regras atuais do Benefício Assistencial de Prestação Continuada (BPC) e da aposentadoria rural. Também se manifestaram contra a desconstitucionalização e contra a capitalização da Previdência pública.

Ainda solicitaram melhorias nas regras de transição para as aposentarias, tanto no Regime Geral da Previdência Social (RGPS), que diz respeito aos trabalhadores da iniciativa privada, quanto no Regime Próprio da Previdência Social (RPPS), relacionado aos funcionários públicos.

A bancada também defendeu regras melhores para a aposentadoria dos professores.

Comissão

O deputado Marcelo Moraes (PTB-RS) coordenou a reunião. Ele é membro titular da Comissão Especial da Reforma da Previdência e representa o partido no colegiado. Segundo o parlamentar, Samuel Moreira foi sensível às solicitações da bancada.

“Ele entende que essa proposta que veio do governo deveria ser melhorada pelo Congresso e que o PTB fez esse papel junto à comissão especial. Ele vai avaliar nossas propostas, na tentativa de minimizar os impactos da reforma para a população”, disse Marcelo Moraes.

O relator deverá apresentar seu parecer à comissão especial nesta quinta-feira (13).
 
Reportagem – Renata Tôrres
Foto – Jotaric

Comentários

Não existem comentários

Postar um comentário

  • ©2019 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.