Deputados realizam sessão solene em comemoração aos 74 anos do PTB


    Da esq. p/ dir.: Graciela Nienov, Roberto Jefferson, Pedro Lucas, Jovair Arantes e Pedro Chaves.


Em sessão solene realizada nesta quarta-feira (15) requerida pelo deputado Pedro Lucas Fernandes (PTB-MA), líder da bancada do partido na Câmara dos Deputados, dirigentes, deputados, prefeitos, vereadores, militantes e servidores homenagearam os 74 anos de história do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), criado em 15 de maio de 1945, no Rio de Janeiro, por Getúlio Vargas.

Pedro Lucas Fernandes destacou as palavras do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que não esteve presente na ocasião devido a compromissos de agenda internacional. Nas palavras do presidente, destaque para a história do Partido, que esteve presente em grandes acontecimentos políticos brasileiros.

“Poucas siglas no nosso País podem exibir, no seu histórico, uma participação tão antiga e tão marcante na política nacional. O PTB não é apenas um patrimônio do trabalhador, ele é referência na nossa história partidária como atento defensor de todos os brasileiros”, reconheceu Maia no documento.

Emprego

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, também compareceu à Câmara para prestigiar a sessão solene. Em suas palavras, Roberto Jefferson enfatizou pontos do curso histórico da Sigla, principalmente nos últimos anos, em que teve forte atuação na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), na geração de emprego e nos saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

“O PTB não somente atualizou as relações de trabalho. O PTB atualizou o Brasil”, defendeu o presidente, ao recordar as ações tomadas em decisões trabalhistas de 2014 em diante. “Hoje, passados 74 anos de história, o PTB continua sendo um partido reformista, à frente de seu tempo, e que permaneceu leal ao seu nome, ao seu legado e aos seus princípios”, finalizou.

Crescimento

O deputado Pedro Augusto Bezerra (PTB-CE) também aproveitou a ocasião para prestar sua homenagem ao Partido. No discurso, apoiou-se em apresentar o contexto de criação da Sigla, além de defender a manutenção do PTB com as atuais lutas trabalhistas do novo século, prezando o objetivo de promover o crescimento da economia e o bem-estar da população.

“O percurso do PTB está enlaçado com a história da democracia no Brasil. Em 1945, quando os partidos políticos se estruturavam num momento importante, tanto da história nacional quanto da mundial, nosso Partido surgiu para defender as mudanças sociais que tinham transformado o Brasil nos anos anteriores”, afirmou o deputado, ao lembrar da origem do Partido.

Rio Grande do Sul

O deputado Maurício Dziedricki (PTB-RS) também esteve presente na homenagem de 74 anos de fundação do PTB. O parlamentar destacou a importância do Partido atrelado às ações políticas no seu estado, o Rio Grande do Sul. Além disso, reforçou a trajetória de outros colegas de Sigla, como Sérgio Zambiasi, senador da Região Gaúcha de 2002 até 2011.

Maurício também apresentou o trabalho essencial do PTB a respeito da reforma da Previdência. “Nós temos nos dedicado, cotidianamente, para tratar desse tema sem ferir a necessidade de uma reforma, mas uma reforma justa, que proteja, sobretudo, aqueles que mais precisam de políticas para o brasileiro. Nós somos responsáveis pela manutenção desse legado, cuidar de quem precisa”, defendeu.

Compromisso

Por fim, o deputado Wilson Santiago (PTB-PB) deixou em suas palavras o reforço do compromisso do PTB com a qualidade de vida dos brasileiros e também destacou a participação intensa do Partido em momento histórico da democracia brasileira, ao estar presente na Assembleia Nacional Constituinte, na construção da Constituição de 1988.

"Apesar de, atualmente, não sermos uma bancada das maiores aqui no Congresso Nacional, eu tenho certeza que é a mais unida de todas. E isso fortalece o Partido. Todos os posicionamentos que tomamos são de forma unânime, de forma integralizada e de forma coesa em benefício do Brasil”, finalizou o parlamentar, ao enfatizar o trabalho colaborativo da nova bancada do PTB na Câmara dos Deputados.
 
Reportagem – Carlos Augusto Xavier, sob a supervisão de Regina Mesquita
Foto – Jotaric

Comentários

Não existem comentários

Postar um comentário

  • ©2019 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.