Agenda legislativa da indústria é benéfica para trabalhador e deve gerar empregos, diz Wilson


      Wilson: “Precisamos dar as mãos procurando soluções que atendam às necessidades do País.


O deputado Wilson Santiago (PTB-PB) disse ser favorável a vários pontos da agenda legislativa que o setor industrial apresentou na terça-feira (2) ao Congresso Nacional durante sessão solene. São 123 propostas em discussão na Câmara e no Senado, sendo que, no topo da lista, estão as reformas da Previdência (PEC 6/19) e tributária (PEC 293/04).

“Muitas das propostas são geradoras de emprego e renda, e isso dará condições de melhoria da qualidade de vida não só ao trabalhador brasileiro, como também ao desempregado, que precisa, sim, de uma oportunidade de trabalho”, declarou o parlamentar.

De acordo com Wilson Santiago, neste momento, é importante a união de todos para se alcançar a recuperação econômica e o desenvolvimento do País.

“Quando se contribui com a recuperação econômica do Brasil, estamos avançando, e essa é a intenção de todos: da classe política, do empresariado e da sociedade em geral. Precisamos dar as mãos procurando soluções que atendam diretamente às necessidades do País neste momento”, avaliou o deputado.

Previdência

Wilson Santiago lembrou que vem defendendo, em várias instâncias, a necessidade da reforma da Previdência para o soerguimento econômico brasileiro. Porém, disse serem necessários ajustes no texto encaminhado pelo governo, para proteger a população mais pobre e cortar privilégios dos mais ricos.

“É necessário que se retire da reforma os pequenos, os que se sacrificam: o trabalhador rural, os assalariados. Precisamos começar retirando os privilégios, ou tributando quem ganha mais e diminuindo os tributos de quem ganha menos”, disse.
 
Reportagem – Carlos Augusto Xavier, com a colaboração de Regina Mesquita e supervisão de Renata Tôrres
Foto – Jotaric

Comentários

Não existem comentários

Postar um comentário

  • ©2019 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.