Maurício Dziedricki é eleito 2º vice-presidente da Comissão de Trabalho e vai integrar CCJ


  Dziedricki: “O programa de microcrédito será uma de minhas bandeiras na Comissão de Trabalho.”


Advogado trabalhista, o deputado Maurício Dziedricki (PTB-RS) foi eleito 2º vice-presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público. Ele também vai integrar, como suplente, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), uma das mais importantes da Câmara.

O parlamentar destacou que a Comissão de Trabalho vai fazer a avaliação de um ano de vigência da Reforma Trabalhista e vai acompanhar de perto a reforma da Previdência. Também lembrou que já atuou nesse colegiado anteriormente, em defesa do programa de microcrédito.

“Na Comissão de Trabalho, apresentei um dos temas que, com certeza, será uma das bandeiras do meu mandato: o programa de microcrédito. Ele incentiva e dá oportunidades para o micro e pequeno produtor, o trabalhador informal, o ambulante, a dona de casa que tem uma atividade doméstica poderem buscar financiamentos para construir o seu próprio negócio”, explicou.

Dziedricki contou que, no Rio Grande do Sul, sua atuação permitiu que fossem emprestados mais de R$ 550 milhões para mais de 100 mil gaúchos por meio do microcrédito.

“Eles realizaram o sonho do seu próprio negócio. Melhor, muitas vezes, que construir e buscar um posto de emprego é poder fazer com que a pessoa possa ser uma geradora de riquezas. Assim, garante as competências que ela tem em casa, definindo o que ela quer para a família, oportunizando que ela possa ter renda e assumir um papel cada vez mais contribuinte com o desenvolvimento do País”, ponderou.

Constituição e Justiça

Na primeira reunião a CCJ, Dziedricki ressaltou que a comissão definiu que um dos primeiros temas a serem tratados no colegiado é a proposta de reforma da Previdência. A comissão tem que votar a admissibilidade da matéria, que, depois, segue para a análise de uma comissão especial.

“A importância da CCJ, neste momento, é fazer com que o nosso empenho seja para avaliar da melhor forma possível a letra da lei e que ela possa trazer também conteúdo de mérito, para que tenhamos projetos que beneficiem o desenvolvimento do novo Brasil que queremos encontrar”, declarou.

O deputado disse que, na CCJ, também pretende fazer que os temas difíceis e áridos analisados no colegiado sejam compartilhados com cada cidadão, “contribuindo naquilo que ele possa oferecer para que a gente encontre o País que queremos construir”.

Maurício Dziedricki ainda integra, como titular, as comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; e de Defesa das Pessoas com Deficiência.
 
Reportagem – Renata Tôrres, com a colaboração de Regina Mesquita
Foto – Jotaric

Comentários

Não existem comentários

Postagem de comentários após três meses foi desabilitado.
  • ©2022 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.