Benito comemora sanção da lei que prorroga incentivo fiscal para empresas da Bahia


    Benito Gama: “Bahia ganha muito com nova lei, que beneficia a região num momento de crise.”


O deputado federal e presidente do PTB na Bahia, Benito Gama, comemorou a decisão do presidente Jair Bolsonaro de garantir a prorrogação, até 2023, de incentivos fiscais para empresas localizadas nas áreas de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).

Bolsonaro sancionou a Lei 13.779, de 3 de janeiro de 2019, publicada na edição de desta sexta-feira (4) no Diário Oficial da União. Pela nova lei, as empresas que constroem ou modernizam empreendimentos nessas áreas podem obter redução de até 75% do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ).

"Essa prorrogação só reafirma o compromisso de Bolsonaro e o pensamento alinhado com o nosso de lutar pela geração de emprego e renda na Bahia e em todo o Nordeste. Tenho certeza de que ele e toda a sua equipe econômica vão fazer ainda muito mais", previu Benito Gama.

Na avaliação do parlamentar, a Bahia ganha muito com a nova lei, e a ação do presidente mostrou coragem e compromisso com o bem da região num momento de crise.

Polo industrial

Benito Gama, durante todo o mandato, também atuou em defesa do desenvolvimento do Polo Industrial da Bahia. O parlamentar trabalhou para garantir incentivos fiscais à Ford no estado até 2025, e foi um dos principais responsáveis pela implantação da empresa e de outras companhias de grande porte na Bahia.

"Tenho muito orgulho de ter levado esse projeto para Camaçari, onde gera 180 mil empregos diretos e indiretos", completou.

Quando foi secretário estadual da Indústria e Comércio, Benito Gama garantiu a implantação de 320 novas indústrias na Bahia.
 
(Com informações da Assessoria de Imprensa do deputado Benito Gama)
Foto – Jotaric

Comentários

Não existem comentários

Postagem de comentários após três meses foi desabilitado.
  • ©2019 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.