Capixaba exalta melhorias em Rondônia e lamenta não ter renovado mandato na Câmara

Escrito 27/12/2018, 10:00
Por
Categoria destaque

              Nilton Capixaba: "Procurei fazer um grande trabalho pelo estado de Rondônia"



Na última semana de votações em 2018, o deputado Nilton Capixaba (PTB-RO) se despediu da Câmara dos Deputados depois de 16 anos como deputado federal.
 
No discurso, Capixaba se disse honrado com os quatro mandatos concedidos a ele pelo povo de Rondônia. E falou sobre as melhorias que conseguiu levar para a cidade de Cacoal (RO), onde mora há 27 anos.
 
“Quando assumi Cacoal, ela não tinha saneamento básico. Hoje, 90% da cidade tem saneamento básico; ela não tinha aeroporto, hoje ela tem um aeroporto com 2.100 metros de pista que pode receber qualquer tipo de aeronave”, disse Nilton Capixaba.
 
Capixaba falou também sobre os avanços em Cacoal na área da educação. Atualmente, são mais de 6 faculdades com cursos como Medicina e Engenharia e ainda uma universidade federal.
 
Na saúde, as melhorias também são grandes, segundo o parlamentar. Com orgulho, Capixaba disse que inaugurou “um hospital com 200 leitos, onde muitas vidas têm sido salvas. Esse hospital atendeu em 2018 mais de 800 mil pessoas. Tem aparelhos de ressonância, tomografia, raio X, 20 UTIs adulto, 10 UTIs pediátricas e 10 UTIs neonatal”.
 
O parlamentar também relembrou um repasse de recursos que teve grande impacto no estado: “Foi a maior emenda como coordenador de bancada, no valor de 150 milhões de reais. Entreguei mais de mil e poucas máquinas no estado de Rondônia”, afirmou.
 
Nilton Capixaba lamentou não ter podido disputar as eleições deste ano. “Foi por causa de um processo de 13 anos atrás. Não vou estar aqui no próximo mandato e não sei se vou voltar aqui. Por isso, vim me despedir dos meus colegas e do meu partido, o PTB, que me deu todo o apoio. Cito o meu Líder, o deputado Jovair Arantes, e o meu presidente, Roberto Jefferson”, explicou o parlamentar.
 
Ao se despedir, Capixaba disse estar “com o coração partido” porque gostaria de fazer mais por Rondônia. Mas justificou: “Fui interrompido e não tive como continuar. Mas no tempo em que aqui estive, procurei fazer um grande trabalho pelo estado de Rondônia”.
 
Capixaba ainda agradeceu aos amigos e familiares e ao PTB por todo o apoio oferecido ao longo dos anos como deputado federal.
 
Reportagem – Claudia Brasil
Foto - Jotaric
 

Comentários

Não existem comentários

Postagem de comentários após três meses foi desabilitado.
  • ©2019 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.