Nelson Marquezelli pede ao governo liberação de viaduto sobre a Via Dutra para uso público

Escrito 10/07/2018, 17:05
Por Renata
Categoria destaque

  Marquezelli: “Viaduto possui portaria, cancela e segurança 24 horas para interditar acesso público.”


Em discurso no Plenário da Câmara, o deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) solicitou ao presidente Michel Temer e ao ministro dos Transportes, Valter Casimiro Silveira, nesta terça-feira (10), a realização de estudo técnico para a liberação imediata ao acesso público do viaduto sobre o quilômetro 207 da Rodovia Presidente Dutra, na região de Guarulhos (SP).

“Os cidadãos reclamam, com razão, do uso privativo, pela GLP Guarulhos, desse viaduto. Ele possui portaria, cancela e segurança 24 horas para interditar o acesso público. A liberação do viaduto para a comunidade, sem dúvida, contribuiria para a melhoria do trânsito, para a qualidade de vida dos moradores e para a plena garantia do direito de ir e vir dos munícipes que lá residem”, afirmou.

O parlamentar ressaltou que 250 mil pessoas sofrem diariamente com os congestionamentos causados pelo intenso fluxo de veículos na região de Bonsucesso e de Pimentas. Também explicou que os moradores contam com apenas um trevo de acesso aos distritos, que está em obras e sem previsão para sua conclusão.

“É lamentável fazer um viaduto em cima da Dutra com dinheiro público para atender a meia dúzia de empresários e proibir o público de usá-lo. Isto é um absurdo no Brasil. Nós não podemos concordar com tamanha ousadia e tamanha incompetência do Ministério dos Transportes”, declarou.

Nelson Marquezelli informou que vai encaminhar ofício Michel Temer e indicação ao ministro dos Transportes para que adotem providências que permitam livre acesso e liberação do viaduto ao público.
 
Reportagem – Renata Tôrres
Foto – Jotaric

Comentários

Não existem comentários

Postar um comentário

  • ©2018 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.