Jorge Côrte Real propõe debate sobre o trabalho dos corretores de imóveis


                        Jorge Côrte Real: "Projeto requer discussão mais aprofundada."


Por requerimento do deputado Jorge Côrte Real (PTB-PE), a Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados vai realizar audiência pública para debater o projeto de lei que regulamenta a profissão de corretor de imóveis (PL 1809/11).

Entre outros pontos, a proposta obriga a inserção do nome do corretor de imóveis e seu número de registro junto ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) nas transações imobiliárias.
“O projeto requer uma discussão mais aprofundada, tendo em vista a complexidade de uma transação imobiliária e o fundamental papel desempenhado pelo corretor de imóveis”, argumenta o parlamentar.

Para este debate, Côrte Real entende ser importante ouvir a posição de representantes da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, de sindicatos ligados à habitação, da Federação Internacional Imobiliária e do Conselho Federal de Corretores de Imóveis.

“Alguns aspectos da comercialização de imóvel e a efetiva participação dos corretores pressupõem um ambiente de negócios que privilegie a transparência, a simplificação de procedimentos e a preservação das atividades típicas do corretor de imóveis”, afirma.

Daí a necessidade de conhecer o posicionamento dos diversos setores envolvidos na atividade do corretor de imóveis, segundo Jorge Côrte Real.

A data para a realização da audiência pública ainda será marcada.
 
Reportagem – Claudia Brasil
Foto – Jotaric
 

Comentários

Não existem comentários

Postagem de comentários após três meses foi desabilitado.
  • ©2018 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.