Em homenagem póstuma, Capixaba propõe nome de Herculano Martins Nacif para rodovia


      Nilton Capixaba: “Juiz Herculano Nacif morreu prematuramente em acidente automobilístico.”


Aguarda votação na Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 3696/15, do deputado Nilton Capixaba (PTB-RO), que denomina de “Rodovia Herculano Martins Nacif” o trecho da BR-364 localizado entre os municípios de Ji-Paraná e Porto Velho, em Rondônia.

O parlamentar lembra que o juiz federal Herculano Nacif morreu prematuramente em acidente automobilístico na BR-364, a 160 quilômetros de Rio Branco (AC), em 7 de novembro de 2015.

“O juiz atuou, ao longo de sua vida profissional, em Altamira, Marabá, Belo Horizonte e Ji-Paraná. Foi, ainda, membro efetivo da corte eleitoral rondoniense. Assim sendo, a fim de venerar a memória do Dr. Herculano Nacif, proponho que o trecho da rodovia passe a ter o seu nome”, explicou Capixaba.

Nascido em 15 de novembro de 1963, em Abre Campo (MG), Herculano Nacif formou-se pela faculdade de Sete Lagoas, em 1987, tendo exercido a advocacia privada até 1998. Nesse mesmo ano, ingressou por concurso na Defensoria Pública de Minas Gerais, onde permaneceu até 2001, ano em que assumiu o cargo de Juiz Federal Substituto da 3ª Vara da Seção Judiciária do Pará, em Belém.

A proposta de Nilton Capixaba já foi aprovada pela Comissão de Viação e Transportes.
 
Reportagem – Renata Tôrres
Foto – Jotaric

Comentários

Não existem comentários

Postagem de comentários após três meses foi desabilitado.
  • ©2020 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.