Durante Marcha dos Prefeitos, Deley volta a defender a revisão do pacto federativo


 Deley: “Falam em várias reformas, mas a mãe de todas as reformas é a revisão do pacto federativo.”


O deputado Deley (PTB-RJ) voltou a defender a revisão do pacto federativo, ao destacar a 21ª edição da Marcha em Defesa dos Municípios, que ocorre de 21 a 24 de maio, em Brasília. Pacto federativo é o mecanismo que define a relação fiscal entre governo federal, estados e municípios, ou seja, a distribuição de recursos públicos entre os entes da federação.

“Queria dizer aos prefeitos que é muito bacana eles virem aqui. Isso não ocorre só neste governo; já ocorreu em vários outros também: o presidente da República vai lá, anuncia que vai mandar não sei quantos bilhões de reais, mas esse dinheiro acaba não chegando aos municípios e não se resolve nada. Falam em reforma política, em reforma não sei de quê, mas repito: a mãe de todas as reformas chama-se revisão do pacto federativo”, declarou o parlamentar.

A Marcha em Defesa dos Municípios ocorre todos os anos em Brasília. Nesse período, prefeitos, vice-prefeitos e integrantes da administração municipal reúnem-se com autoridades públicas federais em grandes mesas de debates.

Este ano, entre os temas prioritários estão as proposições que tratam do aumento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 1% no mês de setembro, da atualização dos programas federais, da Lei Kandir, dos consórcios, dos regimes próprios de previdência social e do reajuste do piso do magistério e dos precatórios.
 
Reportagem – Renata Tôrres
Foto – Jotaric

Comentários

Não existem comentários

Postagem de comentários após três meses foi desabilitado.
  • ©2022 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.