Alex e Cristiane são homenageados em sessão pelos 15 anos do Centro de Estudos da Câmara


           Cristiane Brasil (ao centro, de vermelho) e outros homenageados exibem suas placas.


A contribuição dos deputados petebistas Alex Canziani (PR) e Cristiane Brasil (RJ) ao Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes) da Câmara dos Deputados foi reconhecida, nesta terça-feira (8), durante sessão solene pelos 15 anos do órgão técnico da Casa.

Os parlamentares foram agraciados com placas comemorativas, assim como outras pessoas que, de alguma forma, contribuíram para o trabalho do Centro ao longo dos anos, como os deputados que foram relatores de estudos e os consultores que coordenaram essas análises.

Alex Canziani foi o relator do estudo “Alternativas de financiamento do ensino superior” e Cristiane Brasil, do estudo “Brasil 2050: os desafios de uma nação que envelhece”.

Servidores

Durante a solenidade, os dois parlamentares destacaram o alto nível técnico dos debates e elogiaram os servidores que integram o órgão e que contribuem, com seus conhecimentos, para que boas leis sejam criadas na Câmara.

“Que todos possam saber quão valorosos vocês, servidores, são, e quanto se dedicam ao conhecimento e à pesquisa. Que todos saibam que trabalho de excelência realizam! Vocês sempre se propõem a estudar os temas que nós, parlamentares, sugerimos, mesmo que não saibam sobre as ideias malucas que temos”, ressaltou Cristiane Brasil.

Alex Canziani lembrou que, apesar de haver milhares de projetos tramitando na Câmara, é por meio do Cedes que alguns assuntos são discutidos de forma mais detalhada.

“É neste Centro de Estudos que temas de grande repercussão no País podem ter um aprofundamento ainda maior, para que retornem para a sociedade brasileira em forma de benefícios”, afirmou.

O Cedes

O Cedes é um órgão técnico-consultivo vinculado à presidência da Câmara dos Deputados que se dedica a analisar e discutir temas relacionados a programas e projetos governamentais estratégicos, para o planejamento de políticas públicas e a formulação de diretrizes legislativas.

Os temas dos estudos são escolhidos pelos 22 parlamentares que compõe o colegiado e amplamente debatidos com todos os setores da sociedade. O propósito é ampliar a discussão e buscar soluções inovadoras para os problemas apontados.

Como resultado, são produzidos e publicados documentos de alta densidade crítica e especialização técnica ou científica que podem ser úteis ao trato qualificado de matérias de interesse legislativo e da sociedade.
 
Reportagem – Renata Tôrres, com informações do Câmara Notícias
Foto – Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Comentários

Não existem comentários

Postagem de comentários após três meses foi desabilitado.
  • ©2019 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.