Wilson Filho elogia reabertura do polo de venda de milho subsidiado da Paraíba

Escrito 31/01/2018, 17:15
Por
Categoria destaque

           Wilson Filho: “O milho mais barato faz uma grande diferença na vida dos agricultores.”


O deputado Wilson Filho (PTB-PB) comemorou a reabertura do posto de venda de milho subsidiado da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na cidade de Sousa, no interior da Paraíba. O parlamentar afirma que o fechamento do posto há dois anos, foi injusto e prejudicou muitos agricultores.

“Esse posto da Conab foi fechado, como se a região já tivesse vencido a seca. Após todo esse tempo, entramos, nos dias atuais, com todo o sertão paraibano passando pelo sexto ano consecutivo dessa mesma seca, a pior da história do Nordeste”, explicou.

Segundo Wilson Filho, os sertanejos da região de Sousa e das regiões próximas, como Cajazeiras, Catolé do Rocha e Vale do Piancó, precisavam viajar cerca de 400 quilômetros, ida e volta, para conseguir comprar milho a um baixo custo, na cidade de Patos.

O deputado acrescentou que muitos dos agricultores precisavam fazer o percurso para salvar o gado, que era o patrimônio que lhes restava.

“Para se ter uma ideia, o milho, no mercado comum, custa quase R$ 60, e a Conab o vende a R$ 32: é quase a metade do preço, o que faz uma grande diferença na vida dos agricultores. Portanto, temos gratidão pela abertura do polo. Agora a Conab envia para o polo de Sousa e do Alto Sertão mais 500 mil quilos de milho uma vez por mês”, concluiu.
 
Reportagem – Celimar de Meneses, sob a supervisão de Renata Tôrres
Foto – Jotaric

Comentários

Não existem comentários

Postagem de comentários após três meses foi desabilitado.
  • ©2018 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.