Cristiane Brasil alerta para a importância de uma política nacional de cuidado ao idoso

Escrito 12/01/2018, 17:00
Por
Categoria destaque

      Cristiane: “Se não fizermos a nossa parte hoje, amanhã quem vai estar carente somos nós.”


A deputada Cristine Brasil (PTB-RJ) ressaltou a necessidade de o País desenvolver uma política nacional para o cuidado dos idosos. Na opinião da parlamentar, os mais velhos não têm a maior parte das suas demandas atendidas e sofrem com baixa qualidade de vida.

“Tenho um projeto aqui na Câmara dos Deputados que promove a política nacional de cuidado ao idoso, inclui as instituições vocacionadas da sociedade civil. É mister que utilizemos a Comissão de Defesa da Pessoa Idosa (Cidoso) para o acelerar esse projeto. Mesmo que ainda precisemos debater detalhes, não importa, a verdade é que estamos apenas começando essa discussão”, avaliou Cristiane.

Segundo a deputada, a política econômica do Brasil dificulta que a população poupe dinheiro para o futuro. O resultado disso são idosos que não têm casa própria ou dinheiro para outras necessidades.

“Chega uma hora que é preciso escolher: ou come, ou paga o remédio. Ou paga o cuidador, ou o plano de saúde. Não dá para pagar tudo. Quem vai ter que ajudar? Os filhos”, afirmou.

Cristiane lembrou, também, que o número de idosos no Brasil crescerá consideravelmente nos próximos anos. Segundo ela, o número de pessoas com mais de 80 anos ainda aumentará seis vezes.

“Se não fizermos a nossa parte hoje, amanhã quem vai estar carente somos nós. Hoje falamos de abandono. Se não fizermos nada, amanhã estaremos falando de negligência”, disse.
 
Reportagem – Celimar de Meneses, sob a supervisão de Renata Tôrres
Foto – Jotaric

Comentários

Não existem comentários

Postagem de comentários após três meses foi desabilitado.
  • ©2022 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.