Sonho da região norte de Londrina de ter cursos técnicos está acontecendo, diz Canziani

Escrito 18/12/2017, 16:40
Por
Categoria destaque

         Alex Canziani: “É uma grande conquista para Londrina e para a Região norte do Paraná.”


O deputado Alex Canziani (PTB-PR) comemora a implantação de novo bloco didático do Instituto Federal do Paraná (IFRP) na Avenida da Liberdade, Conjunto Ruy Virmond Carnasciallina, região norte de Londrina. Para o parlamentar, a construção é uma grande conquista.

“Hoje, temos uma unidade do instituto no centro da cidade, mas que não atende às necessidades. E com este ato mostramos que a educação de qualidade se faz com políticas e ações definitivas”, afirma Alex.

O Ministério da Educação investiu R$ 8.587.000 na construção do bloco. Agora cabe ao IFRP cuidar do empreendimento.

O novo bloco terá a capacidade de atender 1.440 estudantes, distribuídos em três turnos. Serão 12 salas de aula, com laboratórios de biologia, química, física, matemática, línguas, artes, pesquisa, massoterapia e enfermagem. Além disso, contarão com biblioteca, auditório, cantina, grêmio estudantil e a parte administrativa.

“O grande sonho da região norte de Londrina de termos uma instituição federal que pudesse ter cursos técnicos e cursos superiores está acontecendo. Esta é uma grande conquista para Londrina e para a Região norte do Paraná”, diz Alex.

Atualmente, o Campus Londrina do IFRP tem mais de 670 alunos presenciais, 200 alunos de ensino a distância, 120 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). No total, são 25 campi espalhados pelo estado do Paraná, que atendem a 26 mil alunos.
 
Reportagem – Celimar de Meneses, sob a supervisão de Regina Mesquita
Foto – Jotaric

Comentários

Não existem comentários

Postagem de comentários após três meses foi desabilitado.
  • ©2019 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.