Projeto dos lotéricos passa na Câmara; a luta agora é no Senado, diz Nelson Marquezelli


 Nelson Marquezelli: “Lotéricos precisam continuar unidos, pressionando senadores de seus estados.”


Como resultado da atuação do deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na terça-feira (12), o Projeto de Lei 7306/17, que reajusta valores pagos pela Caixa Econômica Federal (CEF) aos permissionários lotéricos pelo recebimento de boletos, faturas de concessionárias de serviço público e outros convênios. A matéria será enviada ao Senado.

De acordo com o texto aprovado, os lotéricos receberão 0,8% sobre o valor de face de boletos, faturas e outros pagamentos por convênio, sendo o mínimo de R$ 1,06 por boleto e o máximo de R$ 3,14.

Marquezelli acertou acordos com líderes para que a proposição fosse aprovada antes do recesso parlamentar. Articulou politicamente nos bastidores para aprovar o regime de urgência, que permitiu que a proposta entrasse entrar na pauta de votações do Plenário. Segundo ele, foi uma importante vitória, mas a luta vai continuar no Senado Federal.

“Os lotéricos precisam continuar unidos, pressionando os senadores de seus estados para que o Senado também aprove a proposta. Fui um dos parlamentares que abriu as portas do Poder Legislativo federal para essa causa e vou acompanhá-la até o desfecho final, com a lei publicada. É bom para os lotéricos, mas é imprescindível para a população, sobretudo, para quem vive nos locais mais longínquos e depende das casas lotéricas para pagar suas contas”, comemorou o deputado.

Durante a votação, o PT obstruiu a votação e, mais uma vez, Marquezelli foi decisivo para que o partido retirasse a obstrução.

Falência

Cerca de 500 casas lotéricas já declaram falência por não conseguirem fazer frente às despesas devido à defasagem na remuneração da Caixa.

Em reunião com o Nelson Marquezelli na terça-feira (12), o presidente da Associação dos Lotéricos de São Paulo e Interior (Alspi), José Manoel Martins, agradeceu o apoio irrestrito do parlamentar na defesa dos lotéricos.

“Estamos aqui hoje para agradecer o trabalho que vimos o deputado fazendo ontem para conseguir a aprovação do requerimento de urgência, primeiro, e do projeto, depois. Ele ficou na articulação e sempre prestativo à nossa causa. É um parlamentar que tem a nossa gratidão e estima”, disse José Manoel.

Segundo ele, com aprovação do projeto, os lotéricos terão um alívio na contabilidade, pois poderão contar com uma remuneração mais justa e equilibrada na prestação de serviços à Caixa.

“Os reajustes promovidos pela Caixa desde 2011 não acompanham nem a inflação. A defasagem chega a 70% em alguns dos serviços. Nossa expectativa é de que o projeto resolva essa questão”, ponderou o presidente da Alpi.
 
(Com informações da Assessoria de Imprensa do deputado Nelson Marquezelli)
Foto – Jotaric

Comentários

Gravatar
Edecir Torres Rodrigues

14/12/2017, 12:05

Deus lhe pague, Nobre Deputado"

Sem a sua ajuda, seria impossível combater as injustiças que a Administração da Caixa Econômica Federal comete contra os donos de casas lotéricas. Este Projeto de Lei 7306 corrige injustiças de mais de 20 anos de trabalho. Muitos de nós ficaram pelo caminho. Eu mesmo sofri um roubo em 2013 e vou ficar 10 anos para pagar os financiamentos feitos para cobrir o prejuízos. Quem sabe agora, com essa lei, eu consiga amenizar tamanho prejuízo - porque não há a quem recorrer.

Postagem de comentários após três meses foi desabilitado.
  • ©2019 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.