Curso de Medicina em Itumbiara levará mais desenvolvimento ao município, prevê Jovair


     Jovair discursa durante a cerimônia de lançamento do curso de Medicina da UEG em Itumbiara.


O líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (GO), comemorou o anúncio da abertura do curso de Medicina no campus de Itumbiara da Universidade Estadual de Goiás (UEG). O parlamentar sempre lutou pela materialização desse sonho de toda a população do município e do entorno.

“Esse é o coroamento de um trabalho que há anos desenvolvemos em favor de Itumbiara, com gestões e conversas frequentes no Ministério da Educação. A cidade dá um salto de desenvolvimento”, destacou.

Jovair participou, na terça-feira (12), da cerimônia de lançamento do curso, durante a qual foi anunciado o edital, publicado nesta quarta-feira (13), para contratação de professores e também para aquisição de equipamentos que servirão aos laboratórios e à biblioteca.

O governador Marconi Perillo participou do evento e previu, para maio de 2018, o primeiro vestibular para início das atividades acadêmicas do curso de Medicina.

Curso privado

Itumbiara também consta da lista de municípios pré-selecionados pelo Ministério da Educação para autorização de cursos de Medicina por instituições privadas de educação superior.

Cada cidade que aderir se compromete a oferecer a estrutura de equipamentos públicos, cenários de atenção à rede e programas de saúde necessários para a autorização da criação dos cursos.

O líder do PTB ressaltou que o fato de Itumbiara ter bons hospitais, tanto da rede pública, quanto da privada, além de vários serviços na área de medicina, odontologia, enfermagem e análises clínicas, contribuiu para sua seleção.

“Itumbiara ganha não somente no campo educacional, mas em todas as demais áreas inseridas no setor econômico”, finalizou.
 
Reportagem – Regina Mesquita
Foto – Facebook/Zé Antônio

Comentários

Não existem comentários

Postagem de comentários após três meses foi desabilitado.
  • ©2018 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.