Jovair, Alex Canziani e Josué Bengtson serão indicados Embaixadores da Paz nesta quinta


 Associação Internacional dos Parlamentares para a Paz tem representantes em todos os continentes.


O líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (GO), e os deputados petebistas Alex Canziani (PR) e Josué Bengtson (PA) serão indicados, nesta quinta-feira (23), para a missão de Embaixadores da Paz.

A indicação ocorrerá durante o lançamento, no Brasil, da Associação Internacional dos Parlamentares para a Paz (AIPP). O evento ocorrerá às 9 horas, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.

A AIPP foi lançada em 2016 na Assembleia Nacional da República da Coreia, e atua como um fórum internacional para discutir estratégias e projetos para a construção da paz, da segurança e do desenvolvimento humano.

“Sempre me envolvi em compromissos em busca da paz. A partir do momento que assumi a vida pública, isso foi se intensificando. Sou detentor de seis mandatos, e venho pautando minhas ações nessa direção, dentro dos princípios que norteiam as ações que engradecem o ser humano. Defendo meus princípios. Busco sempre avançar em projetos que objetivam a paz”, destacou Jovair Arantes.

Segundo o comitê organizador do evento na Câmara, do qual faz parte o deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) – também Embaixador da Paz –, o Brasil precisa de paz, e os parlamentares são grandes protagonistas para trazer a paz e a estabilidade social.

Federação

A AIPP é vinculada à Federação para a Paz Mundial (FPU), organização não-governamental com status consultivo no Conselho Econômico e Social das Nações Unidas.

A FPU é uma aliança global de indivíduos e organizações, atuando em 163 nações, dedicadas a construir um mundo de paz, um mundo no qual cada um possa viver em liberdade, harmonia, cooperação e co-prosperidade para todos.
 
Reportagem – Renata Tôrres

Comentários

Não existem comentários

Postagem de comentários após três meses foi desabilitado.
  • ©2019 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.