Nelson Marquezelli encerra seu mandato como Ouvidor Parlamentar da Câmara

Escrito 08/09/2016, 15:13
Por Renata
Categoria destaque

                               Os deputados Nelson Marquezelli (E) e Heráclito Fortes (D).


O deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) encerrou seu mandato de Ouvidor Parlamentar da Câmara dos Deputados exercido nos biênios 2013/2014 e 2015/2016.

O parlamentar destaca que aceitou a missão de conduzir a Ouvidoria Parlamentar com honra e responsabilidade durante os quatro anos em que esteve na função.

Nesse período, aperfeiçoou ferramentas para facilitar o acesso dos cidadãos à Casa. Um exemplo dessa interação é o sistema SisOuvidor, um canal direto entre a Câmara e a população, que registra reclamação ou sugestão por meio do portal na internet.

Também fornece protocolo para que o usuário acompanhe o andamento e tenha o retorno de sua manifestação.

“Foi um período importante, de muito aprendizado. Agradeço aos servidores efetivos que estiveram conosco, trabalhando com afinco e dedicação, e a toda minha equipe, que também se empenhou em prestar um serviço de excelência para a Câmara”, disse Marquezelli.

Ele está em seu sétimo mandato como deputado federal. Durante esse período, além da Ouvidoria Parlamentar, também esteve à frente da Procuradoria Geral e da 4ª Secretaria da Câmara dos Deputados. Ainda presidiu as comissões de Trabalho e de Agricultura, e foi líder do PTB.

Novo ouvidor

O deputado do Piauí Heráclito Fortes (PSB-PI) substitui Marquezelli.  Fortes exerce seu sexto mandato como deputado federal, período que já ocupou a 3ª Secretaria e a vice-presidência. Também foi líder do governo Fernando Henrique Cardoso no Congresso.

“Desejo boas-vindas ao colega Heráclito Fortes, um parlamentar experiente e de muita respeitabilidade no Parlamento. Tenho certeza de que fará uma excelente gestão. A Ouvidoria estará em boas mãos”, elogiou Marquezelli.
 
(Com informações da Assessoria de Imprensa do deputado Nelson Marquezelli)
Foto – Divulgação

Comentários

Não existem comentários

Postagem de comentários após três meses foi desabilitado.
  • ©2019 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.