Comissão de Educação debaterá autismo a pedido de Arnaldo Faria de Sá

Escrito 20/06/2016, 10:02
Por Renata
Categoria destaque

       Faria de Sá: “Desconhecimento sobre autismo provoca prejuízo a autistas e familiares.”


A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados vai realizar audiência pública para discutir o tema “Autismo: características, diagnóstico e intervenção”. O debate foi solicitado pelo presidente do colegiado, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).

O objetivo da audiência, segundo o parlamentar, é informar e sensibilizar pais, profissionais e professores sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), para que se proporcione uma vida com mais autonomia e respeito a todos os autistas.

 “Apesar do número crescente de autistas, verifica-se que a maioria das pessoas pouco sabem sobre esse transtorno, que afeta 1 a cada 51 crianças nascidas. E esse desconhecimento acarreta muitos prejuízos tanto aos autistas quantos a seus familiares”, destaca Arnaldo Faria de Sá.

O autismo é um transtorno do desenvolvimento que afeta, principalmente, as áreas do comportamento, da comunicação e da interação social.

Convidados

Deverão participar do debate o médico Clay Brites, doutor em Neurologia pela Unicamp; a especialista Luciana Brites, pós-graduada em Educação Especial pela Unifil, em Psicomotricidade pelo ISPE-GAE e em Psicopedagogia pela Unifil; o psiquiatra da Infância e Adolescência e mestre em Psiquiatria pela FCM, Caio Abujadi; e a fonoaudióloga e psicopedagoga Renata Savastano Ribeiro Jardini, mestre e doutora pela Unicamp.

A data da audiência pública ainda não foi definida.
 
Reportagem – Renata Tôrres
Foto – Antonio Augusto / Câmara dos Deputados

Comentários

Gravatar
Jose Avelino Machado Lobo Aires

21/06/2016, 11:08

Esse deputado é o cara. Gosto de ver ele atuando. Ele vai se reeleger.

Postagem de comentários após três meses foi desabilitado.
  • ©2021 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.