COP 21: Eros Biondini destaca respeito dos países ao Brasil na questão ambiental

Os países participantes da COP 21, a Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, olham o Brasil com respeito e esperança na questão ambiental. A constatação é do deputado Eros Biondini (PTB-MG), integrante da Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas do Congresso Nacional, que representou o PTB na COP 21, realizada em Paris, França. O evento será encerrado neste sábado (12).

“A expectativa do mundo em relação ao Brasil é grande. Temos 20% de toda biodiversidade do planeta. Além disso, o País mudou a direção, no sentido de diminuir drasticamente o desmatamento. É o país que mais tem florestas preservadas e também o propósito firme de reduzir a emissão de gases nocivos à atmosfera, com o compromisso de desmatamento zero por parte de alguns governadores”, ressaltou Biondini.

Na COP 21, o parlamentar participou de reuniões na Assembleia Nacional e no Senado franceses, durante as quais apresentou dados sobre o rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Samarco em Mariana (MG). Ele é integrante da comissão externa da Câmara que acompanha os desdobramentos da tragédia.

“Também, como membro da Frente Parlamentar Católica, apresentei manifesto do movimento católico global sobre o clima. Discutimos a encíclica do Papa Francisco sobre o meio ambiente. Entre outros pontos, ela trata do desmatamento, das atividades econômicas predatórias ao meio ambiente, e nos leva a refletir sobre o que isso vai causar nas próximas gerações”, explicou Eros Biondini.
 
Reportagem – Renata Tôrres

Comentários

Gravatar
Leandro

15/12/2015, 21:56

Um legítimo representante do povo a serviço de causas do bem. Parabéns Eros!

Postagem de comentários após três meses foi desabilitado.
  • ©2019 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.