Saúde precisa de mais recursos e melhor gestão, diz Nivaldo, reeleito pelo PTB

Escrito 23/10/2018, 08:50
Categoria destaque
O deputado federal Nivaldo Albuquerque (PTB-AL) foi reeleito, neste ano, com 84.956 votos. O parlamentar, que ocupa a vaga de suplente na atual legislatura, passará a ser titular a partir de 2019. É a primeira vez que se elege pelo PTB, partido ao qual se filiou no primeiro semestre deste ano. 

Leia mais »

Pacto federativo, agronegócio e saúde são prioridades do deputado eleito Emanuelzinho

Aos 23 anos, Emanuelzinho foi eleito deputado federal pelo PTB do Mato Grosso, com 76.781 votos. Estudante de Direito, Gestão Pública e Ciências Políticas, chegará à Câmara dos Deputados em fevereiro de 2019 preocupado com os problemas do estado que o elegeu.
 

Leia mais »

Presidente do PTB da Paraíba, Wilson Santiago lutará para levar recursos públicos ao interior

Escrito 19/10/2018, 18:22
Categoria destaque
O presidente estadual do PTB da Paraíba, Wilson Santiago, foi eleito deputado federal no último pleito com 86.208 votos. Ele chegará à Câmara com vasta experiência na atuação parlamentar, pois foi deputado federal de 2003 a 2011; deputado estadual, de 1995 a 2003; e senador, de fevereiro a novembro de 2011.

Leia mais »

Pedro Bezerra representará o Cariri na Câmara e priorizará medidas que criem empregos

Novo representante do Ceará na Câmara dos Deputados, o sociólogo Pedro Bezerra (PTB) foi eleito deputado federal com 119.030 votos no último dia 7 de outubro. Ele vai exercer seu primeiro mandato eletivo a partir de fevereiro de 2019, quando tomam posse os integrantes do Congresso Nacional.

Leia mais »

Paulo Bengtson, eleito pelo Pará, aposta na agricultura familiar para gerar emprego e renda

O vereador de Belém (PA) Paulo Bengtson (PTB) foi eleito deputado federal pelo Pará com 96.722 votos. Ele chega a Brasília “alegre por ter dado certo essa eleição” e empenhado em trabalhar pela agricultura familiar no Brasil. “Vejo esse modal como algo que possa segurar o homem ao campo”, afirma.

Leia mais »

Pedro Fernandes registra homenagem aos professores e defende valorização da categoria

Ao destacar o Dia dos Professores, celebrado em 15 de outubro, o deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) afirmou nesta terça-feira (16), no Plenário da Câmara dos Deputados, que esses profissionais necessitam não só de melhores salários, como também de melhores condições de trabalho, de formação continuada e do apoio da sociedade.

Leia mais »

Deputado eleito, Maurício Dziedricki defende bandeira das micro e pequenas empresas

Eleito deputado federal pelo Rio Grande do Sul com 83.617 votos, Maurício Dziedricki (PTB), chega à Câmara dos Deputados querendo trabalhar com foco no empreendedorismo, nas micro e pequenas empresas.

Leia mais »

Ronaldo Nogueira destaca votos recebidos no Rio Grande do Sul e agradece eleitores

Escrito 15/10/2018, 14:28
Categoria destaque
O deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS) agradeceu, no Plenário da Câmara dos Deputados, aos 62.119 gaúchos que votaram no parlamentar, que concorreu à reeleição. “Essas pessoas confiaram no nosso trabalho, na direção de continuar a luta pela modernização e pela atualização da legislação do Brasil”, afirmou.

Leia mais »

Usar verba de emenda parlamentar no custeio da educação é grande avanço, avalia Canziani

O presidente da Frente Parlamentar da Educação no Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB-PR), participou, nesta quarta-feira (10), do lançamento da cartilha do Ministério da Educação (MEC) que trata das orientações para apresentação das emendas parlamentares ao Orçamento da União de 2019.

Leia mais »

Cartilha de Orçamento da Educação será lançada na Câmara, informa Alex Canziani

A Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional promove evento, nesta quarta-feira (10), a pedido do presidente do grupo, deputado Alex Canziani (PTB-PR), para o lançamento da cartilha de Orçamento do Ministério da Educação.

Leia mais »

Pedro Fernandes: Plenário pode votar MP que revoga tributação especial da indústria química

Nesta primeira semana após as eleições, o Plenário da Câmara dos Deputados pode votar a Medida Provisória 836/18, que tem como relator o deputado Pedro Fernandes (PTB-MA). A MP revoga o regime especial de tributação para a indústria química na compra de insumos como nafta petroquímica, etano, propano e butano, por exemplo.

Leia mais »

Projeto de Jorge Côrte Real obriga seguro a quitar imóvel de policial morto ou inválido

Está em análise na Câmara projeto do deputado Jorge Côrte Real (PTB-PE) que beneficia policiais e bombeiros  que comprarem imóvel financiado pelo Sistema Financeiro de Habitação. A proposta exige que, na apólice de seguro do imóvel, seja incluída cláusula que assegure a quitação total da dívida do financiamento em caso morte ou invalidez permanente do profissional.

Leia mais »

Josué Bengtson defende política de incentivo a aquaponia

Escrito 20/09/2018, 11:20
Categoria destaque
O deputado Josué Bengtson (PTB-PA) apresentou parecer favorável à aprovação do projeto de lei que incentiva a aquaponia, com o uso integrado e sustentável de recursos hídricos na aquicultura e na produção e a comercialização de produtos agrícolas.

Leia mais »

Deley defende que transportadoras sejam obrigadas a oferecer rastreio de objetos

Escrito 18/09/2018, 18:05
Categoria destaque
O deputado Deley (PTB-RJ) defende a aprovação do projeto de lei que obriga as empresas transportadoras a ofertarem serviços de entrega de encomendas que disponham de tecnologias de monitoramento dos objetos enviados. A proposta também obriga as empresas de comércio online a contratar serviços de entrega que disponham de mecanismos de rastreio de encomendas para o transporte dos seus produtos.

Leia mais »

Fernandes quer mudar distribuição de royalties da mineração para munícios não produtores

Escrito 14/09/2018, 09:05
Categoria destaque
Projeto do deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) modifica as regras de distribuição dos chamados royalties da mineração nos casos em que o Distrito Federal e municípios são afetados pela atividade e a produção não ocorre em seus territórios.

Leia mais »

Suspensão de registro de defensivos foi errada e fora de hora, diz Bengtson

O deputado Josué Bengtson (PTB-PA), comemorou a decisão do juiz do desembargador Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) que derrubou no dia 3 de setembro, a liminar que suspendeu o registro de produtos à base das substâncias glifosato, thiram e abamectina no Brasil. Essas substâncias são usadas em defensivos agrícolas para combater pragas na lavoura.

Leia mais »

Wilson Filho apoia criação de loteria para arrecadar mais recursos para a saúde

O deputado Wilson Filho (PTB-PB) defende a aprovação do projeto de lei que cria a Loteria da Saúde, com o objetivo de arrecadar mais recursos para a área da saúde.

Leia mais »

Ronaldo Nogueira cobra mudança na política de preços dos combustíveis pela Petrobras

Escrito 05/09/2018, 14:07
Categoria destaque
O deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS) cobrou a mudança da política de preço dos combustíveis adotada pela Petrobras. A empresa anunciou,na terça-feira (4), um aumento de 1,68% nos preços da gasolina nas refinarias. Com isso, o valor passará de R$ 2,1704 para R$ 2,2069 o litro a partir desta quarta-feira (5).

Leia mais »

Brasil não consegue avançar no ensino médio, diz Canziani, ao comentar resultado do Ideb

O presidente da Frente Parlamentar da Educação no Congresso Nacional, deputado Alex Caziani (PTB-PR), lamentou, nesta terça-feira (4), os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017.

Leia mais »

Incêndio no museu é fruto do descuido do Brasil com sua própria história, diz Deley

Escrito 03/09/2018, 14:25
Categoria destaque
O deputado Deley (PTB-RJ) lamentou, nesta segunda-feira (3), o incêndio ocorrido na noite de domingo (2), que destruiu o Museu Nacional, localizado na cidade do Rio de Janeiro. “Era uma tragédia anunciada. É muito triste ver uma parte importante da história do País ruir em chamas”, disse o parlamentar.

Leia mais »

Landim cobra criação de cargos para instalar Universidade Federal do Delta do Parnaíba

O deputado Paes Landim (PTB-PI) solicitou ao ministro do Planejamento, Esteves Colnago, que autorize a criação de dois cargos temporários na futura Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar): de reitor e vice-reitor pro tempore. O objetivo é permitir que os ocupantes desses dois cargos trabalhem na definição dos estatutos da universidade e na eleição do reitor definitivo.

Leia mais »

Projeto de Nivaldo Albuquerque estimula desenvolvimento de pequenos municípios

Está pronto para votação na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados o projeto de lei de autoria do deputado Nivaldo Albuquerque (PTB-AL) que cria uma margem de preferência, nos processos licitatórios, para produtos e serviços locais.

Leia mais »

Ronaldo Nogueira: Ricardo Rieth é o novo reitor da Universidade Luterana do Brasil

O deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS) anunciou, no Plenário da Câmara, o novo reitor da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra): Ricardo Willy Rieth, que substituiu Marcos Fernando Ziemer. “O professor Marcos Ziemer, ex-reitor, fez à frente da reitoria da Ulbra um excelente trabalho, ao qual o professor Ricardo terá, agora, a missão de dar continuidade”, afirmou o parlamentar.
 

Leia mais »

Bengtson defende proposta que incentiva produção de etanol em microdestilarias

O deputado Josué Bengtson (PTB-PA) defende a aprovação do projeto de lei que cria a política de incentivo à produção de etanol em microdestilarias e em cooperativas de pequenos produtores. Ele é relator da proposta na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, onde apresentou parecer favorável à matéria. O projeto está pronto para ser votado pelo colegiado.

Leia mais »

Fernandes: comissão aprova renegociação de dívida previdenciária de municípios

A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou proposta do deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) que trata da renegociação da dívida dos municípios com o governo federal em relação à Previdência Social. Em linhas gerais, o texto autoriza os municípios a parcelar os débitos previdenciários contraídos até dezembro de 2015 com a União em até 240 meses.

Leia mais »

  • ©2018 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.